Noite incrível com Ritchie

No repertório, sucessos que marcaram a carreira como “A mulher invisível”, “Casanova”, “Pelo interfone” e “Transas”, além, é claro, da música que empresta o nome à turnê “A Vida tem Dessas Coisas” e da queridinha dos fãs, “Menina Veneno”, cantada em todo o País há 40 anos. Ritchie desembarcou em Vitória para um sábado incrível no Espaço Patrick Ribeiro. Efeitos de holograma, de teletransporte, ilusões de ótica, mágicas, algumas imagens geradas por inteligência artificial, tornaram a performance do cantor e compositor ainda mais incrível. Aos 71 anos, o inglês que tornou-se brasileiro na década de 70, entregou carisma e muita energia no palco. As fotos são de Cloves Louzada.

Rodrigo e Joana Barbosa, Debora Veronez e Patrick Ribeiro
Justino e Claudia Mameri com Ritchie
Valtair e Aryane Torezani com Ritchie
Karina Mazzini, Ritchie e Rubia Galvão

O “Baile do Nêgo Véio 2”

Projeto do cantor Alexandre Pires, que aconteceu na última sexta-feira (12),no Multiplace Mais, em Guarapari, teve axé, rock, forró, pop e claro, pagode… foram mais de 40 hits, sem parar, durante três horas de show, que mexeram com a memória afetiva do público. Cenografia impecável, show de luzes e efeitos especiais garantiram emoção do começo ao fim. “Um espetáculo completo, que certamente ficará gravado na memória das pessoas que vieram prestigiar”, definem Marcio Rodrigues e Toninho Boechat, produtores responsáveis pela agenda do artista no Espírito Santo.

Toninho Boechat, Alexandre Pires e Marina Boechat


Mostra cultural de samba

Às vésperas do Carnaval, o centro de Vitória recebe o evento Samba Que Eu Quero Ver – Mostra Cultural de Bamba Capixaba, que acontece desta terça (16) até sábado (20). Além de oficinas e rodas de conversa sobre samba e Carnaval, a mostra terá shows em palco montado na praça Getúlio Vargas. Entre os destaques, Arlindinho, Nei Lopes e o bloco Cacique de Ramos, que se apresenta no ES pela primeira vez.

Estratégia de vacinação

O Ministério da Saúde faz nesta segunda-feira (15) uma reunião para definir a estratégia de vacinação contra a dengue. O Brasil é o primeiro país no mundo a oferecer o imunizante na rede pública, mas enfrenta o desafio com a baixa quantidade de doses. A expectativa é alcançar um público de 5 milhões de pessoas.

Férias no Sul!

O casal Valdecir Torezani e Geisiani em Balneário Camboriú onde curtem férias com os filhos Miguel e Mirela.

Sem voos diretos

Os capixabas ficarão novamente sem voos diretos para o aeroporto Santos Dumont, no Rio. Isso porque a Latam anunciou que essa rota será realizada somente até o mês de março. A partir de abril, quem for dar um giro pela capital carioca terá apenas a opção de chegar pelo aeroporto Galeão, que fica mais afastado.

Concurso de baristas

O Espírito Santo terá um circuito para unir a cena de cafés especiais em torno de eventos e torneios durante todo o ano. O primeiro Campeonato Estadual de Baristas terá 14 etapas, entre Latte Art (desenhos na bebida), Coffee Drinks e Brewers (competição de drinks de cafés e cafés filtrados). O campeonato será organizado pela Terrafé Cafés Especiais, com a primeira etapa em fevereiro.

Nossos amigos Rita e Tonho Bumachar com a filha Maria Antônia curtindo o verão em Guarapari

CIRCUITO

A BODYTECH Vitória, fez um aulão de boas vindas ao ano de 2024, com o professor Henrique Pratti. “Que seja um ano muito saudável para todos e escolher sempre cuidar da saúde!”

Aulão na Bodytech Vitória

Dayana Barroso recebe hoje amigos e familiares para comemorar seu aniversário, em sua nova casa no Alphaville, na Serra.

Brenda Riva cede espaço para receber a designer de joias Alice Mendes, que vai expor a sua coleção inspirada em música, nesta terça-feira (16), a partir das 17h, na Vith Shoes, na Praia do Canto.

Lorena Calvi e Elminha Malacarne, presidente e diretora do Comitê Acaps Jovem (criado pela Associação Capixaba de Supermercados), estão em Nova Iorque para a maior feira e conferência de varejo do mundo: o NRF – Retails Big Show 2024.

A banda paraense Reggaetown, famosa pelas releituras de grandes clássicos na pegada do reggae, é uma das atrações do Reggae Sunset – Pé na Areia, que acontece neste sábado (20), no Silva’s Beach Club, na Praia de Carapebus, Serra.

Celebrando! A fotógrafa Camilla Baptistin  irá registrar os momentos da festa do aniversário da pneumologista e Especialista em Medicina do Sono, Jessica Polese, no próximo dia 18 de janeiro, no Lareira Up, na Enseada do Suá. 

O Outback Steakhouse é presença confirmada no Festival Delírio Tropical, que acontece em Vila Velha entre os dias 17 e 28 de janeiro na Praia de Itapuã. Com entrada gratuita, o evento irá contar também com os pratos com frutos do mar do Regina Mares, além dos hambúrgueres do Cavendish Burger, dos pastéis do Casal Raiz e do açaí da Cabana do Açaí.

Presidente da OAB de Cariacica, Kelly Andrade anuncia duas novidades para a classe em ritmo de Carnaval: além de uma ala exclusiva dos juristas na Independente de Boa Vista, os advogados poderão adquirir seus convites para o Camarote Bar Rerito, no Sambão do Povo, com condições especiais.

Valquíria Dadalto, gerente de operações do Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (CIEE-ES), destaca que o período de férias é um bom momento para a busca de um estágio. “É o momento em que empresas efetivam ou encerram contratos, abrindo novas portas”, diz ela.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 15 de Janeiro
Próximo artigoAniversário de Dayana Barroso – Fotos: Nathalia Ribetti
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here