A Palavra

“Vocês sabem, lá no fundo do coração e da alma, que nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, fez deixou de cumprir-se. Todas se cumpriram; nenhuma delas falhou”. Josué, 23:14.


Estilo e imagem pessoal

Na noite da última terça-feira (05), a consultora de moda e estilo Renata Cani comandou um bate-papo sobre imagem pessoal e profissional para arquitetas e designers, a convite de Carlos e Beto Marianelli, em evento de comemoração ao Dia da Mulher na Compose. A consultora explicou como o estilo e imagem pessoal podem influenciar na carreira, com dicas práticas para as profissionais. O momento foi marcado por muita descontração, compartilhamento de histórias e conhecimentos entre todas as mulheres presentes, além de aprendizados valiosos.

Elas no topo

Segundo estudo do Talenses Group, a presença feminina em posições de liderança no país aumentou de 2019 a 2022, passando de 13% para 17%. Para a CEO do Base27, Michele Janovik, ter mulheres ocupando cargos de liderança é fundamental. “Atualmente, minha equipe é formada por maioria mulheres e a minha maior responsabilidade é transformá-las em novas lideranças”, avalia.

Na Festa da Penha

O padre Joãozinho, cantor e compositor conhecido do grande público, confirmou presença na Festa da Penha 2024. Ele se apresenta na programação noturna com a orquestra de violões Cordas & Acordes, regida pelo maestro Hugo Leonardo. O momento especial será no quarto dia de homenagem à Nossa Senhora das Alegrias, dia 3 de abril, às 19h30, no Campinho do Convento da Penha.

Padre Joãozinho

Festival de cinema

Desta segunda (11) até a próxima sexta (15) o 9º Festival Cine.Ema desembarca no distrito de Rive (em Alegre) e em Burarama (em Cachoeiro de Itapemirim) para uma semana cheia de oficinas, mostras de cinema e reflexões sobre o audiovisual e o meio ambiente. Até o dia 24 de março, é possível ainda assistir aos filmes da 9ª edição do Festival na plataforma de filmes do Festival em cineema.com.br.

True crime

A série de true crime “O Ninho: Futebol e Tragédia” estreia na próxima quinta (14) na Netflix. A produção tem três episódios e conta a história do incêndio que aconteceu no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo e causou a morte de 10 adolescentes. A trama mostrará a trajetória profissional dos atletas amadores e também a luta por justiça das famílias das vítimas.

CIRCUITO

Conhecido por músicas como “Dancing in the Dark”, “I’m On Fire”, “Born In The U.S.A.” e “Bon to Run”, Bruce Springsteen anunciou novo disco, intitulado “Best Of Bruce Springsteen”, com os principais hits da icônica carreira. O álbum será lançado dia 19 de abril, pela Sony Music.

No próximo dia 27 os restaurantes capixabas que participam da Associação da Boa Lembrança assinarão um jantar comemorativo pelos 30 anos da entidade. Será no Papaguth, na Praça do Papa, em Vitória. Um dos chefs que assinará o jantar será Juarez Campos.

O milionário inglês Frederick Ward, de 91 anos, com uma herança de R$ 2,7 milhões, só deixou R$ 268 para cada uma das suas cinco netas. O motivo? Elas não o visitaram quando ele estava doente. Epa!

Tito Falaschi e Nando G. Torres vão liderar um emocionante tributo à banda Tears for Fears no Espaço Patrick Ribeiro, no dia 19 de abril. O “Tears for Fears Symphonic Tribute” promete levar o público de volta à década de 80 com sucessos como “Everybody Wants to Rule the World” e “Shout” acompanhados de uma orquestra.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 10 de março
Próximo artigoColuna 12 de março
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here