Vinícola de capixabas em destaque

Os vinhos da Vinícola Gaudio, produzidos em Santa Catarina pelo casal capixaba Thaís e Paulo Gaudio, foram um dos maiores destaques do “Wines of Brazil Awards 2024”, um dos mais conceituados prêmios do país, anunciado no dia 29.

“Tivemos quase todos os nossos vinhos premiados nas categorias Gold e Grand Gold, estamos muito felizes com o resultado”, explica Thaís Gaudio.

Ela e Paulo estão produzindo vinhos em Urupema (SC), considerada a cidade mais fria do país, e se dividem entre o ES e Santa Catarina. O vinhedo fica a 1.150 metros de altitude e faz parte da Associação Vinhos de Altitude, que possui Indicação de Procedência, assegurando a qualidade e garantia dos produtos.

Thaís e Paulo Gaudio

Terapia na cozinha

Unir capacitação profissional, vivência terapêutica e interação social é um dos objetivos das oficinas de culinária para pacientes oncológicos, realizadas pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc) em parceria com a Buaiz Alimentos e o Instituto Americo Buaiz. Voltada para pacientes do SUS em tratamento no Hospital Santa Rita, a iniciativa está na sua terceira edição e acaba de abrir inscrições para as próximas aulas, que começam no dia 17 de abril. As pacientes aprenderão a fazer bolos, biscoitos e pães caseiros com o chef e consultor técnico em panificação da Buaiz Alimentos, Genilson Pereira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2799276-4832 (ligação ou WhatsApp).

Ilha do Turismo!

Mais uma vez Vitória é destaque! Na avaliação do Ministério do Turismo (MTur), por meio do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e dos Interlocutores Estaduais do PRT, a capital capixaba que é protagonista em várias avaliações e premiações, foi enquadrada na categoria A. A Ilha do Mel foi a única cidade, dentre as 55 que foram avaliadas, a alcançar a classificação A. Nossa cidade é linda demais!

Série Interestadual

Os músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) já estão de malas prontas para se apresentar na Sala Minas Gerais, espaço de escuta sensível em Belo Horizonte, capaz de ampliar ainda mais a experiência musical. Sob regência do maestro Helder Trefzger, o concerto tem patrocínio do Instituto Cultural Vale e inaugura a Série Interestadual no dia 20 de abril, às 20h, com ingressos a preços populares.

Sim

20 anos após o primeiro beijo, Marina Berti e Ricardo Cesconetto disseram “sim”. O casamento foi na Casa de Maria, na Ponta dos Castelhanos, no último final de semana, com decór assinado por Camila Sarmento. Crédito: Fábio Borba Fotografia

CIRCUITO

Paulo Wanick, vice-presidente do Ibef-ES, e Cristina Oliveira, diretora financeira da mesma instituição, estiveram presentes em um evento realizado na capital paulista nesta quarta-feira (10). Ambos representaram a ArcelorMittal e o Ibef-ES no encontro.

O Presidente da OAB da Serra, Ítalo Scaramussa, está coordenando ações junto com a comissão de direito previdenciário para combater supostas irregularidades de captação cometidas por advogados e empresas de assessoria na agência de atendimento do INSS.

A ExpoSul Rural 2024, realizada na semana passada, em Cachoeiro de Itapemirim, arrecadou cerca de três toneladas de alimentos, que serão doados a famílias vítimas das chuvas no sul do estado.

Eduardo Destefani convida para o Na Brasa Rock Beer, festival gastronômico de churrasco que começa nesta sexta-feira (12), na Praça da Paz, centro de Aracruz. O evento vai proporcionar aos visitantes conhecerem os mais variados métodos de preparo, cortes e cocção do churrasco. Além disso, vai contar com o circuito de cerveja artesanal e apresentações musicais de rock. A entrada é gratuita.

Quiche De Bacalhau.

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo

1 ovo

6 colheres de sopa de manteiga

1/3 xícara de leite

Recheio:

2 dentes de alho picados

1 cebola média picada

3 xícaras de bacalhau cozido e desfiado

3 tomates sem sementes picadinhos

1 xícara de creme de leite fresco

3 ovos

½ xícara de chá de cheiro verde picado

½ xícara de azeitonas pretas picadas

1 xícara de mussarela ralado grosso

Sal e pimenta do reino a gosto

Azeite extravirgem

Folhas de salsa para enfeitar

Preparo:

Massa

Misture o trigo, ovo batido, leite  e manteiga até obter uma massa homogênea.

Envolva em filme e deixe 15 a 30 minutos na geladeira.

Abra a massa com um rolo e forre uma forma desmontável no fundo e na lateral, de 24cm.

Recheio:

Refoge a cebola e alho no azeite até murchar bem.

Transfira para um bowl e junte o bacalhau, o tomate, o creme, os ovos batidos, a azeitona, o cheiro verde e a mussarela.

Tempere com sal e pimenta do reino.

Montagem:

Distribua o recheio sobre a massa e asse a 180ºC por 30 minutos ou até dourar

Desenforme, enfeite com folhas de salsa e sirva com uma saladinha verde.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 11 de Abril
Próximo artigoColuna 13 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here