Lançamento do Livro Mulheres de Negócios!

Elayne Borel recebeu na última terça-feira as coautoras do livro “Mulheres de Negócios: 23 Formas de Empreender”, para noite de autógrafos, na concessionária Kuruma na Reta da Penha. A emocionante noite contou com um talk show, onde as mulheres fizeram um resumo da sua trajetória, tendo o ponto alto a base familiar para se conseguir trilhar um caminho de sucesso. Com mesa de antepastos by Karla Brandão, Dj Larissa Tantan e áudio visual da Selektor Produções, a noite foi apresentada pela jornalista Izabel Mendonça com produção de Ingrid Castro. Fotos – Cloves Louzada

A idealizadora do projeto Elayne Borel, Fernanda Prates e a CEO da editora Livra, Alexandra Vidal.
Mayka Schneider além de coautora na antologia “23 Formas de Empreender”, ela foi a responsável pela capa do livro, que é de sua autoria.
As autoras das histórias do livro Mulheres de Negócios
Escritoras e convidados

Serviços ruins

As coisas andam difíceis para quem precisa de prestação de serviços! Ao saber que ficamos sem o nosso site nesta semana devido a um problema no sistema do provedor de internet, o amigo Zappa fez um desabafo: “Como os serviços estão decaindo, meu Deus!”. Ele enumerou questões como a qualidade da água e a distribuição, mensagens de spam nos telefones, fragilidade no sistema de distribuição de gás e lentidão em provedores de internet. Loucura! Ficamos à mercê de serviços ruins!

Alta concorrência

Nos últimos dias a batalha entre Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), e a Justiça brasileira tem causado uma migração para o app Bluesky, uma rede semelhante ao microblog. Segundo a companhia, quase 100 mil brasileiros criaram um perfil nos últimos dias por lá, indicando que há por parte do público a percepção de que ela pode ser um refúgio para quem quer sair do site do bilionário sul-africano.

Bebês do Ozempic

O Ozempic ou semelhantes, remédios da moda usados para emagrecimento, podem vir com outro efeito colateral, a fertilidade! Diversos relatos de usuárias na web contam que engravidaram depois do uso do medicamento. As empresas fabricantes, no entanto, não negam e nem confirmam esta reação, mas dizem que vão analisar os dados. Epa!

Tacos à brasileira

Muito popular nos Estados Unidos, a rede de comida mexicana Taco Bell está mirando no mercado brasileiro. A empresa está com um plano de expansão ambicioso em terras tupiniquins e planeja, até 2030, abrir 200 lojas em território nacional. Isso deve fazer do Brasil o maior operador da companhia fora dos Estados Unidos.

Azeite brasileiro

Produtores brasileiros de azeite de oliva têm chances de se beneficiarem da alta internacional do preço do produto e ganhar mais espaço para vender ao segundo maior mercado importador do mundo: o próprio Brasil. De todo azeite que o país consome, menos de 1% (0,24%) é produzido por sua lavoura. Além de azeite extra virgem de qualidade reconhecida, o produtor nacional tem em seu favor a agilidade para abastecer o mercado interno.

CIRCUITO

O mundo da moda está de luto! O designer Roberto Cavalli, de 83 anos, fundador da grife que leva seu nome, faleceu ontem ao lado da esposa com quem viveu por 15 anos. Já v estiram suas criações, a cantora Anitta, Taylor Swift, Beyoncé, Madonna, entre outras famosas celebridades.

O cardiologista Nabih Amim El Aouar  receberá um grupo de amigos para comemorar os seus 70 anos bem vividos, no próximo sábado,20, tendo ao seu lado sua querida esposa, Lilia Mameri.

Quem ainda não se imunizou contra a gripe (influenza) tem o Dia D da campanha de vacinação, neste sábado (13), para se vacinar. O mutirão acontece em todo o Estado. Entre os grupos que estão recebendo a vacina estão pessoas com 60 anos ou mais e crianças de 6 meses a 5 anos.

EM torno de 5 mil pessoas são esperadas amanhã, para evento na Praia de Camburi, organizado pela Amaes (Associação dos Amigos dos Autistas no ES) promovendo a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). No programa, brincadeiras, picolé, pipoca e a certeza de famílias reunidas. As camisetas oficiais da caminhada estão à venda por R$40 na loja de artes da Amaes, no Shopping Vitória, e em todas as unidades da Amaes espalhadas pela Grande Vitória.

O volume de vendas do comércio varejista cresceu 1% no país, em fevereiro deste ano, na comparação com o mês anterior. Essa é a segunda alta consecutiva do setor, que havia apresentado crescimento de 2,8% em janeiro. Os dados são do IBGE.

Pessoas com dívidas em atraso com instituições financeiras podem participar, até 15 de abril, da edição de 2024 do Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira, promovido pelo Banco Central, pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país.

O contribuinte deve ficar atento no período de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Criminosos estão aproveitando o momento para dar golpes por meio de falsos aplicativos.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 12 de Abril
Próximo artigoColuna 14 de Abril
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here