45 anos de muita história!

Aconteceu na última segunda-feira, o lançamento para a imprensa da exposição fotográfica em comemoração ao legado do Hotel Senac Ilha do Boi! A exposição traz registros da trajetória do Hotel nessas quatro décadas e meia, celebrando o primeiro hotel escola do Brasil. Visite a exposição e descubra os grandes marcos deste hotel que é um símbolo para nossa capital e carrega a essência capixaba por toda sua história! Fotos de João Vitor Petzold Moreira.

Richardson Schmittel e Idalberto Moro, Presidente da Fecomécio e Leonardo Davel
Thiago Avanza, Richardson Schmittel e Cézar Pinto
Ivan Aguilar e Leonardo Davel

Caldos e solidariedade

Assim como acontece todo os anos, o SECRI estará presente nas comemorações da Paróquia Santa Rita de Cássia. Nos dias 17, 18 e 19 de maio o instituto estará com a barraca de caldos na festa e toda a renda será revertida para projetos desenvolvidos moradores do bairro São Benedito e adjacências. Quem se interessar em fazer doações pode contribuir pela chave Pix 302555547-53, em nome de Maria Angela Varella Cabral, vice-presidente do SECRI.

Doações para o Rio Grande do Sul

O Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, está com ponto de coleta de doações para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. Os interessados em colaborar podem levar na Loja Desbravadores, no Piso L2, artigos como colchões, travesseiros, roupas, produtos de higiene pessoal, de limpeza, água mineral e ração de animais de estimação. A doações serão recebidas até sábado, dia 11, das 10h às 22h.

Mostra interativa

Obras do SESI Lab, museu 100% interativo instalado em Brasília, estarão pela primeira vez no Espírito Santo. A exposição desembarca em Vitória na versão itinerante para marcar a reabertura do Centro Cultural SESI, desta quarta (8) até o dia 15 de maio. Dez aparatos estarão disponíveis para os visitantes explorarem fenômenos científicos, entre eles a natureza do som e as diversas formas de percebê-lo.

Websérie sobre cafés

O que está por trás de uma xícara de café especial? A websérie de três episódios “Além da Xícara: a origem dos cafés especiais” mostra o trabalho de busca pelos cafés, a dedicação de famílias produtoras e a técnica de avaliação no laboratório. A websérie é produzida pela Terrafé, e os dois primeiros episódios estão disponíveis no aplicativo e no canal do YouTube da rede de cafeterias.

Na Mulher Ativa!

Fernanda Machado, Aline Einsenlohr, Sâmia Sassine e Bianca Riva , em evento na Mulher Ativa, na Praia do Canto. _ Divulgação

CIRCUITO

Euclides Penedo Borges, sócio fundador da vinícola Penedo Borges, em Mendoza, Argentina, estará em Vitória dias 23 e 24 de maio orientando jantares harmonizados com seus vinhos no Restaurante Soeta. De família capixaba, Euclides é autor de livros sobre vinhos e professor de enologia da Associação Brasileira de Sommeliers.

Diogo Nogueira e o Grupo Revelação estão confirmados, junto com Demônios da Garoa, na tradicional festa de encerramento do Roda de Boteco. Será nos dias 5 e 6 de julho, na área externa do Shopping Vila Velha, marcando a comemoração de 20 anos do festival gastronômico.

O Sesc Glória recebe nesta quarta (8) concerto com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), sob regência do maestro João Rocha. A apresentação será às 20h, com obras de três compositores brasileiros: Heitor Villa-Lobos, com “Choros 6”; Clarice Assad, com “Suite for Lower Strings”; e o próprio regente convidado, com “Sinfonietta Concertante”.

Pereira Amorim, especialista em gestão de equipes, atendimento e vendas humanizadas, é o palestrante no Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases). O evento é nesta quarta (8), a partir das 8 horas, no Steffen.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 07 de Maio
Próximo artigoColuna 09 de Maio
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here