Em Edimburgo, no Reino Unido

Os amigos Solange e Mário Herkenhoff, curtem temporada na Europa passando por Londres e agora Edimburgo, onde estão encantados com as belezas locais, valendo uma visita. Depois, Paris; Marbella; Milão; Saint Morritz; Lago de Como (Bellagio e outras); Sardenha e Córsega.

The Scott Monument
The Scotch Whisky The Experience.
Rooftop Bar e Restaurante do Johnnie Walker.

22 de maio, dia de Santa Rita de Cássia

Hoje, dia 22 de maio comemoramos o dia de Santa Rita de Cássia e na Igreja de Santa Rita, na Praia do Canto a programação será: 7h e 9h, missa; 10h30, Súplicas; 12h,Missa e Súplicas;15h, Missa em favor dos enfermos; 18h30, Missa e Procissão;.

CFOs debatem sobre a Eletrobras

A diretoria do CFO Connection, programa do Ibef-ES, realiza sexta (24) o 1° Encontro Regional do CFO no Espírito Santo. O evento, que contará com palestra cujo tema é “Desafios do processo de privatização da Eletrobras”, terá a participação de Elvira Presta, que em 2018 ingressou na antiga estatal Eletrobras como conselheira de administração, e de Francis Ferrari, diretora do CFO Connection e CFO da Timenow. A mediação fica por conta de Angelo Chieppe, VP Institucional da Apex.

Peças para o L’Olivo

Fernanda Donna e Alessandro Vallino estão em São Paulo onde foram fazer as escolhas e as compras pessoalmente de todo o acervo como taças, pratos, talheres do que tem de melhor para o seu novo restaurante L’Olivo que inaugura em breve em Pedra Azul.

Fernanda Donna e Alessandro Vallino

Urnas seguras

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou a fase de testes de segurança das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de outubro. O teste foi realizado por peritos da Polícia Federal e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), que verificaram a segurança na transmissão de dados e na manutenção do sigilo dos votos. 

Clássicos dos desenhos animados

As trilhas sonoras clássicas de desenhos animados serão interpretadas pela Orquestra Sinfônica do Espírito Santo no domingo (26), às 11h, no Sesc Glória, em Vitória. No repertório, arranjos de temas imortalizados pelos desenhos animados, como “Pinóquio”, “Pocahontas”, “A Bela e a Fera”, “Branca de Neve e os Sete Anões” e “A Pequena Sereia”, dentre outros.

Comemoração de 1 aninho de Pedro

Sérgio Vasconcelos e Raigna com o filho Thales no aniversário de 1 aninho de Pedro, filho do casal Josimar Hupp e Priscila Carminatti que aconteceu final de semana no Lollypop.

O cirurgião plástico Ariosto Santos na Jornada de Cirurgia Plástica

Temas sobre as mais recentes inovações e técnicas na área da cirurgia plástica serão abordadas na Jornada Paulista de Cirurgia Plástica 2024, que acontece em São Paulo. O cirurgião plástico Ariosto Santos participa do evento que acontece de 29 de maio a 1º de junho, no WTC São Paulo Golden Hall. Ele vai estar ao lado de Shirley e acompanhado de seus filhos e também médicos, Ariosto Neto e Arthur Santos.

Sinalização inclusiva

A partir desta quarta-feira (22), espaços do Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica, como banheiros e corredores, vão ganhar sinalização especial para pessoas com daltonismo. A iniciativa é da NIAD, empresa administradora do Boulevard, que será o primeiro mall no Espírito Santo a investir nessa ferramenta como forma de inclusão da população portadora desta condição que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é de cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 8 milhões só no Brasil.

Confraternização da Le Card

Tatiana Vieira, Oto Vieira e Erly Vieira, Ceo da Le Card, em evento de confraternização da empresa.

CIRCUITO

O governador Renato Casagrande anunciou o envio de 16 militares da Secretaria da Casa Militar para reforçar a proteção dos abrigos que atendem as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Um helicóptero do Notaer também será enviado para auxiliar no resgate de vítimas.

Valdecir Torezani comemora hoje 49 anos de sua Imobiliária Universal com um almoço na Fazenda Miguel.

A Prainha recebe esta semana a segunda edição do Delírio Tropical, o maior evento de cultura regional do Brasil, com mais de 50 atrações e 30 horas de programação musical. Timbalada, Monobloco e Alemão do Forró são as atrações nacionais, que se juntam a nomes locais já consagrados, como Taianna, Regional da Nair e MUG.

Nesta semana o Parque da Cidade, em Laranjeiras, recebe um festival de cerveja artesanal. O Serra Beer Festival será realizado entre quinta (23) e domingo (26), com entrada gratuita. Na programação, shows musicais e participação de seis cervejarias serranas.

A equipe Irefes/Sesport de basquete em cadeira de rodas embarcou para o Rio de Janeiro, onde acontecerá a disputa da Supercopa Feminina, na cidade de Niterói. A delegação capixaba viajou com passagens pagas pelo programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 21 de Maio
Próximo artigoColuna 23 de Maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here