Lançamento do livro “Freios Orais e Amamentação”

A capixaba de coração odontopediatra dra Beatriz Dutra, juntamente com dra Luciane Azevedo autoras do livro Freios Orais e Amamentação, estarão em Vitória nesta quinta-feira (23) para uma ocasião muito especial. Elas realizam o lançamento do seu livro “Freios Orais e Amamentação”, escrito por elas e por Dra Rose Chiaradia, no Royal Hospital, na Enseada do Suá, a partir das 19h30. Estará presente no evento a renomada professora Dra Roberta Martinelli, criadora do teste da linguinha cujo protocolo desenvolvido por ela virou Lei Federal 13002, ser realizado nas maternidades e hospitais públicos e privados de todo Brasil. Dra Beatriz Dutra, que junto com Dra Luciane Azevedo professora de habilitação em Laser do centro de referência Brasil de pesquisa em laser o LELO- FOUSP, foram as pioneiras em cirurgias com laser de diodo de alta potência em bebês. Dra Beatriz enfatiza que fez questão de realizar o lançamento da obra em nosso Estado ES, para destacar que aqui temos profissionais de destaque nacional e internacional com excelência em diversas áreas e que Vitória merece estar no circuito de grandes lançamentos.  “Nosso livro já foi lançado no Congresso internacional de Odontopediatria em São Paulo e no de Odontopediatria do Rio de Janeiro, com sucesso de vendas.” Agora no mês de junho estarão indo para Portugal realizar seu lançamento, e participar na apresentação de trabalho no congresso internacional de laser no Porto, em Portugal além de ministrarem seu curso” O Poder dos Lasers na Odontopediatria”. O livro está sendo traduzido para o espanhol e será lançado em julho, no Peru. Também vamos realizar o lançamento em outubro na França em Paris”, comenta dra Beatriz.

Em “Freios Orais e Amamentação”, as autoras pretendem contribuir para o conhecimento técnico dos profissionais envolvidos no tratamento da anquiloglossia (médicos odontopediatras, fonoaudiólogos, consultores de amamentação, enfermeiras, fisioterapeutas) e reforçar a importância da amamentação no processo de desenvolvimento orofacial do bebê. O livro também aborda e esclarece todos os protocolos de avaliação para diagnóstico da anquiloglossia, os freios labiais, o processo de reparação do tecido operado, o tratamento cirúrgico dos freios orais, as possíveis intercorrências, anatomia, a influência da anquiloglossia no desenvolvimento do sistema orocraniofacial, a responsabilidade civil no diagnóstico e tratamento. E também correlaciona a importância da avaliação do freio lingual alterado no impacto negativo no processo de amamentação funcional. Várias imagens de crianças capixabas, seus pacientes ilustram casos de tratamento adequado. Na obra elas destacam que a frenotomia e a frenectomia lingual apresentam-se eficazes para a correção da anquiloglossia. Trata-se de procedimento cirúrgico realizado por bisturis convencionais, bisturi elétrico ou ainda, com o avanço da tecnologia, por lasers de alta potência. Através de desenhos, esquemas e fotos de muitos casos clínicos, mostram passo a passo as etapas cirúrgicas, elas levam ao leitor a experiência e um conhecimento técnico primoroso para o tratamento adequado da anquiloglossia.

Ao final do livro três depoimentos maternos emocionantes relatando suas experiências antes e como o depois do tratamento fez a total diferença em suas vidas! Com certeza um livro para entrar para a história científica!

Divulgação

Show “NA BATIDA DO CORAÇÃO” # juntos somos mais fortes

Um grupo capitaneado por Regina Pagani fará este evento em prol das vítimas das chuvas no Sul, no próximo dia 25, sábado, a partir das 16 horas, na praça Mário Elias da Silva, atrás da igreja católica em Jardim Camburi. Leve sua doação: cesta básica, água mineral, material de limpeza, higiene pessoal e ração para PET. E aproveite para curtir ao som dos artistas do cenário capixaba, com ritmos variados. E ainda participe do sorteio de prêmios.

Festa de 3 anos da Mesa Xperience acontece hoje!

Hugo Rodrigues, Ceo da Mesa de Negócios, realiza hoje a partir das 20h, no Vila Play, localizado no Shopping Boulevard, o Mesa Xperience, uma oportunidade única de conexão com empresários  numa festa de alto nível. Com uma programação diversificada, que inclui comida, drinks, chopp e atrações especiais como Rodrigo Balla, Banda Trilha, Dj Larissa Tantan e Dj Baddu, o evento promete ser uma experiência memorável. Na oportunidade também será lançado o Portal ES Connect.

Palestra sobre mercado imobiliário

Bruna Rody, Carlos Roberto Souza do Amaral e Paula Rody na palestra realizada pela Invite Inc., com presença dos gêmeos Flavio e Gustavo Mendonça. A temática do evento foi sobre mercado imobiliário Crédito: Spotlight Mov    

Parabéns, Vila Velha!

Vila Velha, a segunda cidade mais antiga do Brasil, comemora hoje seus 489 anos! Para comemorar, acontece o festival Delírio Tropical, na Prainha, com diversos shows locais e nacionais gratuitos até domingo. Nesta quinta (23) acontece um Desfile Cívico na avenida Jerônimo Monteiro, em frente à praça Duque de Caxias, no Centro. O desfile inicia às 9h. Parabéns, Vila Velha!

Em família 

João Paulo Crivilin, diretor da HCX Construtora, aproveita o momento de lazer ao lado de sua esposa, Larissi Lopes Crivilin, sua pequena Liz e o cachorrinho da família, Lord. 

Divulgação

Inscrições para as Dez Milhas

Já estão abertas as inscrições para a 33ª Dez Milhas Garoto, que acontece entre Vitória e Vila Velha no dia 29 de setembro. A corrida reúne atletas profissionais do Brasil e do mundo, além de corredores amadores. Na mesma data terá ainda a 21ª Corrida Garotada, para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, e a 3ª Cachorrida, para pets e seus tutores.

CIRCUITO

Hoje, quinta-feira (23), é a última oportunidade para quem quiser adquirir ingressos para o Rock in Rio, que acontece em setembro. A partir das 19 horas a venda começa pelo site Ticketmaster. Entre as atrações deste ano estão Katy Perry, Mariah Carey, Imagine Dragons, Ed Sheeran e Evanescence.

Hoje, tem som do Dj Guga Prates no Otaciliano Degustaria, novo espaço aqui na Ilha.

Bruno Castro, diretor comercial da Datasource Expert (DEX), empresa de TI capixaba, e Vithor da Silva e Silva, CTO da organização, marcaram presença no Unique, programa exclusivo para parceiros da TD Synnex, uma das líderes globais de soluções para TI, em São Paulo.

Carlota Gottardi recebe um grupo de amigas em seu novo apê, para um lanche da tarde.

A Aquarius Produções e Tríade Entretenimento promovem, no dia 15 de junho, a primeira edição do evento Maestria, com o encontro de Filipe Ret e Matuê no mesmo palco. O evento vai acontecer no estacionamento do Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica.

Zatto lançou seu primeiro single, “Mad Love”, nas plataformas de streaming. A música tem uma batida eletrônica repleta de brasilidade.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 22 de Maio
Próximo artigoColuna 24 de Maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here