I Congresso de Direito Condominial e Imobiliário da OAB ES

O presidente da Comissão de Direito Imobiliário Fábio Hanada, o desembargador do TJSP e livre docente da USP Nestor Duarte e a presidente da Comissão de Direito Condominial, Leidiane Malini, fazendo a abertura do I Congresso de Direito Condominial e Imobiliário da OAB ES.

A advogada Leidiane Malini entregando moção de agradecimento em nome da comissão de direito condominial ao deputado Mazinho dos Anjos pela propositura da lei que fixa no calendário capixaba o dia do advogado condominial.

Cafu em Santa Teresa

O ex-jogador de futebol Cafu, o capitão da Seleção Brasileira no pentacampeonato em 2002, estará em Santa Teresa neste sábado (25) para o lançamento de um leilão de obras de arte com intuito beneficente em prol das crianças carentes do município. Ele participa de almoço e jantar no campus da ESFA.

É hora de botecar!

Começa hoje em 40 bares de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra o festival Roda de Boteco. Até o dia 30 de junho os estabelecimentos vão servir petiscos criados exclusivamente para o evento, vendidos por R$ 59,90. Os bares e botecos disputam quatro títulos: Melhor Bar, Melhor Boteco, Melhor Garçom e Melhor Torresmo.

Skinification: os cabelos ganham status e ativos de skincare

A farmacêutica tricologista capixaba Cristal Bastos,falou sobre skinificação nos tratamentos capilares no maior evento de saúde capilar da América Latina, o CIT– Congresso Internacional, que aconteceu em São Paulo, no último final de semana. O termo Skinification é um conceito que engloba a saúde e beleza dos cabelos, com foco no couro cabeludo, trazendo uma série de práticas e produtos que se assemelham aos cuidados com a pele, inclusive com formulações com os mesmos ativos e tratamentos semelhantes.

Cristal Bastos no CIT

Dia do Café

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Café, uma das mais deliciosas paixões nacionais. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), nove de cada dez brasileiros com mais de 15 anos consomem café. E você, já tomou seu cafezinho hoje?

Peças exclusivas

Carlos Marianelli acaba de receber na Compose Black, com exclusividade no Estado, a coleção Terras da Decortiles, incluindo o tão aguardado lançamento da série Brava. Inspirada nas praias catarinenses as peças transmitem toda a beleza do cenário praiano para os ambientes internos, com peças de variados formatos, meticulosamente pensados para contribuir com o encaixe perfeito no piso ou na parede.

Inauguração

Na noite desta quarta-feira (21), a empresária Mônica Porto, marcou presença em evento de inauguração de uma filial da Portfel, empresa de consultoria financeira do Thiago Nigro e Bruno Perini.

Monica Porto com Bruno Perini e sua esposa e influencer, Malu Perini
 

Guarda de pets

Foi apresentada no Senado aproposta de reforma do Código Civil. Entre outros pontos, ela prevê mudanças em relação ao tratamento a animais de estimação. Os pets passam a ser considerados seres sencientes, capazes de ter sensações e emoções, e poderão entrar em regime de guarda e compartilhamento de despesas em caso de separação de tutores.

CIRCUITO

Agradecemos as manifestações recebidas ontem, pelo nosso aniversário, um dia rodeado pelos meus anjos: Carmen, Guga, Cissa, Fernanda e Clarinha !  Obrigado Senhor!
Marlon Vianna recebe no dia 27 de junho na concessionária Jaguar Land Rover Vitória para o coquetel de lançamento do Baile da Capa 2024, que acontecerá dia 6 de setembro no Le Buffet Master. A Avant Première será com show da banda Ubando.

DJ Negralha, famoso mundo afora por suas mixagens, chega à Vitória no dia 7 de junho para comandar a primeira edição da label Black Ilha, no Ilha Shows. O artista promete um set dançante com muito groove, funk, soul, clássicos do hip hop e música brasileira.

Nesta sexta-feira (24), o “Rei do Franchising” Leonardo Castelo participará do “Workshop 2024 ALR Conecta” no Hotel Sheraton Vitória. O evento, organizado pela ALR Soluções Integradas, celebra 20 anos de excelência com líderes empresariais e visionários do mercado.

Entre os dias 30 de maio e 02 de junho, a prefeitura de Afonso Cláudio realiza a festa do AfonsoClaudense Ausente. Bandas como Biquini Cavadão e Nenhum de Nós sobem ao palco. A entrada é gratuita.

O CEO da startup capixaba CBD USA Brasil, Rômulo Corrêa Alves, embarca para São Paulo para participar da Medical Cannabis Fair, principal feira profissional e científica da América Latina sobre o uso de cannabis medicinal. A startup é a primeira instituição do Espírito Santo a produzir seus próprios produtos à base de cannabis.

Carne de Panela da Nonna com Polenta Mole

Ingredientes: (6 a 8 pessoas)

1kg de Paleta ou Acém bovinos em cubos

4 colheres de sopa de óleo

3 dentes de alho picados

1 cebola picada

2 colheres de chá de colorau

½ pimentão vermelho picado

2 tomates sem sementes picados

½ xícara de vinho tinto seco

1 colher de sopa de extrato de tomates

3 xícaras de caldo de carne (ou água)

1colher de sopa de salsa picada

1 colher de sopa de cebolinha picada

Preparo:

Numa panela de pressão dourar a carne temperada com sal e pimenta do reino e reservar.

Refogar cebola, alho, pimentão e colorau na mesma panela até murchar.

Juntar o tomate e o extrato de tomate e refogar.

Voltar a carne, misturar bem e adicionar o vinho tinto. Deixar evaporar.

Adicionar o caldo e metade da salsa e cebolinha.

Cozinhar na pressão de 30 a 40 minutos ou até amaciar.

Retirar a carne e desfiar.

Voltar para o molho e acertar o tempero e textura do molho.

Servir sobre polenta mole salpicado de salsa e cebolinha.

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de Maio
Próximo artigoColuna 25 de Maio
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here