Puro luxo em Marbella!

Nossos amigos Solange e Mário Herkenhoff curtem férias na Europa. Já tendo passado por vários países, agora estão em Marbella, situada na Costa del Sol, no sul da Espanha, que faz parte da região da Andaluzia.

Solange e Mário Herkenhoff no Boho Club Marbella, em evento super badalado de lançamento do Skin Caviar, novo creme da La Prairie. Puro luxo!

Dia Nacional de luta contra queimaduras

Nesta quinta-feira, dia 6 de junho, é celebrado o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras. O cirurgião plástico Ariosto Santos, presidente da SBQ regional ES, lembra da importância de a sociedade como um todo participar dessa campanha. “Quando falamos em prevenção, temos que pensar em legislação, daí a importância de dialogar com o governo; pensar em tecnologia de produtos e nos acidentes que podem ocorrer no trabalho”, destaca o médico.

Reconstrução

O Governo do Espírito Santo segue atuando no apoio à reconstrução da cidade de Mimoso do Sul, localizada na microrregião Central Sul, afetada por fortes chuvas no mês de março. Na última terça-feira (4), o governador Renato Casagrande visitou novamente o município para anunciar mais R$ 38 milhões em repasses e investimentos diretos em ações de recuperação da infraestrutura, além da reforma e ampliação de uma escola estadual.

Meia Maratona do Rio de Janeiro

A economista Cecília Perini comemorou a conclusão de uma das provas mais bonitas do Brasil, a Meia Maratona do Rio de Janeiro (21 KM), no último final de semana, exibindo orgulhosamente sua medalha. “A corrida nos permite exercitar a disciplina, o foco e a mente. Esses elementos são essenciais para alcançar alta performance no ambiente corporativo”, destacou a líder regional da XP, que gerencia equipes no Espírito Santo e em Minas Gerais.

Cecília Perini _ Divulgação

Vozes do Pagode

O projeto Vozes traz ao Estado duas referências da música brasileira: Péricles e Ferrugem se apresentam neste sábado (8), no estacionamento do Boulevard Shopping Vila Velha, em Itaparica. Com assinatura das produtoras Aquarius e Booa, o evento promete quase 10 horas de muito samba e pagode. O grupo capixaba Samba de Quintal também anima a festa.

Liberou geral

A plataforma X (o antigo Twitter) formalizou a permissão de conteúdos pornográficos na rede social. Os posts, de acordo com as novas diretrizes, serão proibidos para usuários identificados como crianças ou usuários que optarem por não visualizá-los. Mas quem vai controlar isso? Pais, atenção! Tem de ficar de olho nisso!

Lançamento de decoração

As arquitetas Emília Lopes e Daniela Caser no lançamento do Quarto Yutori na Casa Arrumada, na Praia do Canto. Divulgação

Contra o turismo de massa

Um dos continentes que mais recebe turistas, a Europa parece estar “cansada” do turismo de massa. Várias cidades europeias estão adotando medidas para frear a “invasão” de milhões de turistas todos os anos. Em Dubrovnik, Barcelona e Veneza, por exemplo, há um limite diário de navios que podem atracar no porto. Em Portofino, na Itália, turistas podem ser multados se demorarem muito para tirar selfies em determinadas áreas, agora marcadas como zonas vermelhas. Hein?

CIRCUITO

Hoje, aniversaria a querida Rachel Lora. Animada como ela só, vai reunir os amigos num dos lounges, no Otaciliano Degustaria, ao som do Dj Guga Prates.

Maria Sanz Kimono + Barche promovem hoje, na Aleixo Netto,1044, a partir das 18 horas, a collab Joker, para comemorar o dia dos namorados, com Maria no som.

Os produtores culturais Toninho Boechat e Márcio Rodrigues foram condecorados com o título de Cidadão Vilavelhense, em cerimônia realizada nesta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Vila Velha.

Amanhã e sábado (8), acontece a 3ª edição do Mega Bazar com peças exclusivas em preço promocional da marca capixaba Closet Collection, de Márcia Santos. A empresária Brenda Riva, da Vith Shoes, é parceira do evento que será realizado nesta sexta (7), das 16h às 22h, e no sábado (8), das 9h às 18h, no Hotel Century Plaza, em Jardim da Penha.

Layza Merizio Borges, médica e doutora em Reprodução Humana, participa do 27º Congresso Espírito Santense de Ginecologia e Obstetrícia, na mesa-redonda sobre “Endometriose”, onde abordará sobre o tema “Reserva Ovariana”. O evento será no Vitória Grand Hall, em Santa Luíza, nesta quinta-feira (6).

A 3ª Mostra Nacional CineMarias – “Poéticas do fim do mundo” está com inscrições abertas para que cineastas e realizadoras audiovisuais de todo o país possam inscrever seus filmes até o dia 13 de junho. O evento é gratuito e ocorre entre 19 e 21 de setembro no Cine Metrópolis (Ufes).

O complexo portuário de Itajaí e Navegantes, em Santa Catarina, é o segundo porto de contêineres mais movimentado do país, só atrás de Santos. A empresa capixaba Raizz Capital está investindo R$ 120 milhões em um empreendimento logístico de alto padrão na área de influência do complexo, em uma área total de 45.000 m².

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 05 de Junho
Próximo artigoColuna 07 de Julho
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here