AMWC BRAZILMaior congresso médico com foco em estética médica do país

Raigna Vasconcelos esteve em São Paulo, a convite da Biodiversité do Brasil e de Joyce Quenca, para conferir de perto todas as novidades do universo da estética, cosmiatria e nutracêuticos. O evento aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Joyce Quenca e Raigna Vasconcelos _Divulgação
Raigna Vasconcelos e Fernando Del Piero _Divulgação

A Palavra

“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço”. Provérbios, 1:8-9.

Festejando os 5.0

Erica Moulin e as filhas Maria Eduarda, Lara e Luana na comemoração dos 50 anos de Itamar Ongaratto que aconteceu sábado na Chácara Minuano _Divulgação

Alta do cacau

Atualmente, a cotação recorde da amêndoa do cacau no mercado internacional favorece os produtores que se dedicam à cacauicultura em terras capixabas. A alta nos preços incentiva os agricultores do Estado, que é o 3º maior produtor brasileiro de cacau, com expressiva produção em 45 municípios capixabas. O cacau também fortalece a economia, assim como seu principal produto derivado, o chocolate, afirma o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Almoço Gourmet

Na última quinta-feira (20), os irmãos e sócios Carlos e Beto Marianeli ofereceram um almoço gourmet reunindo arquitetos, designers e a presença de Gabriela Coelho, diretora da Corelux, que encantou a todos com sua apresentação sobre os produtos inspirados na natureza. A experiência gastronômica contou com a chef Karla Brandão, que brilhou na cozinha do espaço gourmet Compose _ Fotos Cloves Louzada

Carlos Marianelli, Tâmisa Grace, Ana Paula Eccher e Rodrigo Martinelli
Juliana Reissinger e Karla Brandão

Festa de São Pedro

São Pedro, o santo padroeiro dos pescadores, receberá, de sexta (28) a domingo (30), a 96ª festa em sua homenagem em terras capixabas. A Festa de São Pedro ocorre na Praça do Papa, na Enseada do Suá. Neste ano os shows serão de nomes como Casaca, Padre Anderson, Dudu Nobre e Munhoz e Mariano. No dia 30 acontece o ponto alto da festa, a procissão marítima, com saída do píer da Praia do Suá, às 10h.

Comemorando aniversário

Vera Saleme comemorou seu aniversário no último sábado, no Oasis Beach Club em Camburi, onde recebeu familiares e amigos.

A aniversariante Vera Saleme entre o genro Vinícius, a filha Ana Luisa, o neto Moreno, o esposo Cesar Colnago e o filho João Pedro _Divulgação

CIRCUITO

Começa nesta segunda-feira (24), no Pavilhão de Carapina, a conferência Sustentabilidade Brasil. O evento, gratuito e aberto ao público em geral até a quinta-feira (27), conta com mais de 120 painelistas e palestrantes, que vão debater temas como mudanças climáticas, economia verde e transição energética.

Marlon Vianna recebe nesta quarta-feira, 26, dia oficial da sua nova idade, para comemorar seu niver no Major Forest Al Mare, o novo restaurante de Vitória que fica na Marina Lounge. Estaremos lá.

A Pet Fair ES, evento pet e vet do Estado, lança o primeiro Congresso de Diagnóstico Veterinário do Espírito Santo. Serão dois dias de palestras em dois auditórios com programações simultâneas. Será nos dias 6 e 7 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

No próximo sábado, dia 29, Maira Sponfeldner e Fabrício Ribeiro recebem para festejar os 15 anos da filha Priscila. 

O projeto “O Som do Meu Silêncio”, primeiro espetáculo teatral solo da atriz Lu Camargo, estreia nesta terça-feira (25), no Museu Capixaba do Negro, no Centro de Vitória, às 19h30. Depois ele segue temporada nos meses de junho e julho no mesmo local e na sede da produtora Má Companhia, também no Centro de Vitória.

Seis novas espécies de insetos foram descobertas na região serrana do Estado por pesquisadores do projeto “Entomofauna do Espírito Santo”, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Elas foram descritas em artigo científico publicado neste mês, na revista internacional “Zootaxa”, editada na Nova Zelândia. 

E TOCA A VIDA!

Artigo anteriorColuna 23 de junho
Próximo artigoColuna 25 de junho
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here