ClosetMy transforma clientes em modelos da Semana de Moda de Nova York.

A marca apresenta nas passarelas a Coleção EntrelacES inspirada nas belezas naturais e humanas capixabas

A estilista Mylla Rodrigues, mente criativa da CM e especialista em looks de impacto, embarca hoje (2/09), com clientes e embaixadoras da ClosetMy para estrear na Nova York Fashion Week (NYFW). A marca, que completa cinco anos em novembro, é a única brasileira na edição de novos designers e desfila nesta sexta-feira (6/09), à 1 PM DE Nova York, 14 horas, no Brasil. O evento acontece do dia 4 a 8 de setembro, no Sony Hall, localizado no Paramount Hotel, na Times Square, e conta com cerca de 100 marcas do mundo inteiro.

A coleção intitulada EntrelacES traz a atmosfera circular que envolve as personalidades e os estilos das clientes inspirações da marca autoral associada às belezas naturais impactantes do Estado.

“O conceito da coleção foi criado para homenagear o Espírito Santo e belezas cujas formas e cores inspiram produções de clientes da CM, como as linhas curvas e o movimento do mar, as texturas da fauna marinha e o degradê do por do sol singular que inspira as cores da bandeira capixaba”, detalha Mylla.

A designer ainda pontua que cada peça foi desenhada de forma personalizada para comunicar a mensagem correspondente ao perfil de cada cliente que irá desfilar. “Sempre levo em consideração características individuais, de modo a valorizar o biotipo, favorecer a coloração pessoal e conduzir a cliente até onde ela se permite ir para transparecer visualmente sua essência”.

Mylla conta que, quando recebeu o convite para participar da Semana Internacional de Moda –  o que aconteceu depois de ela viajar para os Estados Unidos e veicular um vídeo de suas embaixadoras no telão da Times Square no ano passado –  foi reticente em aceitar, pois desde que criou a marca nunca atuou com modelos profissionais de medidas padrão, sempre priorizando enaltecer mulheres reais de diferentes idades, profissões e tipos físicos.

 “Isso já é parte do DNA da marca, proporcionar confiança às mulheres, independentemente do número do manequim, por meio de looks que as traduzem e comunicam sua força e seu poder de influência através da imagem. No meu primeiro desfile, em 2019, minha mãe, no auge dos seus 57 anos, que toda a vida escondeu suas curvas por trás das robustas calças jeans, desfilou moda praia e nunca a vi tão segura de si”, lembrou a mente criativa da CM.

A mãe de Mylla, Lucinéa Rosa, que atua como designer assistente, também a acompanha nessa viagem que chancela mais uma conquista da marca.  Além dela, desfilam em NY para a ClosetMy, a colunista e RP do mercado de luxo Fernanda Prates, a farmacêutica e empresária Raigna Vasconcelos, a empresária do ramo de beleza e estética Kelly Schwanz, a psicanalista e terapeuta Sheila Dalapicola e a jornalista Giovanna Santos (ex-chefe de Mylla), juntamente com seus filhos gêmeos, Catharina e Lorenzo Santos.

Saiba Mais

Em novembro de 2019, aconteceu o primeiro desfile da ClosetMy, no Vitória Fashion Show. Na ocasião, Mylla fez sua primeira aparição pós transição de carreira de jornalista policial e inspetora penitenciária para estrategista de imagem e designer e apresentou a marca ao público com peças autorais monogramadas, que chamaram a atenção e deram o primeiro passo em direção aos conceituais looks de impacto.

Em dezembro de 2020, Mylla apresentou a coleção CM Resort num desfile no Morro do Moreno, em Vila Velha, cujas peças de moda praia e acessórios, como sua linha de óculos, esgotaram durante o evento, que teve transmissão em tempo real.

Em junho de 2022, a CM foi convidada a desfilar no evento de um programa de TV, e o ponto do alto do desfile foi a apresentação da sua modelo principal, a aposentada Vera Monteiro, na ocasião, com 83 anos de muita experiência e estilo. Reforçando a quebra de estereótipos e padrões limitantes de beleza.

Em setembro de 2023, em comemoração ao sucesso do vídeo veiculado na Times Square com as embaixadoras da marca, Mylla fez um jantar comemorativo e fechou com um desfile que parou a Aleixo Netto, na Praia do Canto.

Em setembro de 2024, a marca estreia no calendário internacional da Moda, na NYFW, no dia 6, às 14 horas de Brasília.

Uma das suas embaixadoras, a sommèliere Karla Farias receberá convidados na BWine Store, no Barro Vermelho, para um almoço inspirado na coleção EntrelacES, onde transmitirão o desfile ao vivo.

Curiosidade

Mylla já produziu mais de 50 looks para a tradicional Festa das Mulheres, de Fernanda Prates – evento que homenageia mulheres referência em suas profissões no Estado – somente somando as duas últimas edições.

Festa das Mulheres 2023_Divulgação
Elas pararam a Aleixo Netto em 2023_Divulgação

CIRCUITO

A especialista em Visagismo Cy Magalhães receberá consultoras de imagem para o bate-papo sobre tendências. A chef Camila é a responsável pelo bufê do evento que acontecerá nesta segunda-feira (2), às 18h, em Itapuã, Vila Velha.

A escola de samba Novo Império realiza sua tradicional feijoada no próximo domingo, dia 8, aniversário de Vitória. Vão ser quase 10 horas de agito com shows de Inácio Rios (RJ), Samba Crioulo, Leozinho e Testinha, na quadra da escola, em Caratoíra. O evento terá ainda, claro, a bateria da agremiação, a Orquestra Capixaba de Percussão.  

O Governo do Estado, em parceria com o Instituto Gerando Falcões e a Prefeitura de Cariacica, confirmou o bairro de Piranema como a primeira comunidade a receber o Projeto Favela 3D, iniciativa que visa promover a transformação social e econômica em comunidades vulneráveis.

Abel Santana vai levar para os palcos uma releitura de “O Avarento”, clássico do dramaturgo francês Molière. A estreia será no dia 15 de setembro, em Vitória. Além de assinar o texto e dirigir a peça, ele também dará vida ao protagonista Harpagão, um homem incapaz de qualquer forma de amor.

E TOCA A VIDA!

 

 

 

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