Do choro ao samba no pé: Desfile de marca capixaba provoca mix de emoções na NYFW
A marca de roupas intencionais capixaba ClosetMy (CM) estreou na passarela da New York Fashion Week (NYFW) provocando na plateia um mix de emoções, que foi das lágrimas à euforia de levantar da cadeira para sambar ao som de “Isto aqui o que é?”, um clássico de João Gilberto, na voz de Anitta.
A estilista Mylla Rodrigues homenageou o Espírito Santo ao apresentar a coleção cápsula intitulada EntrelacES, inspirada no envolvimento das belezas naturais e humanas capixabas. O desfile aconteceu no dia 6 de setembro, na mesma semana em que a capital do Estado completou 473 anos. “Nada, quando envolve a CM é por acaso, tudo é intencional. Inclusive, a data do desfile, que é a soma dos algarismos 7 e 3, subtraído por 4”, afirmou Mylla.
Desfilaram na Semana de Moda Internacional clientes que representam o DNA da marca: Fernanda Prates, que abriu o desfile, Sheila Dalapicola, Kelly Schwanz, os gêmeos Catharina e Lorenzo Santos, que emocionaram e encantaram a plateia ao se abraçarem e seus looks se unirem e formarem um laço, e na sequência ao receberem a mãe Giovanna Santos, no palco.
O último momento da apresentação ficou por conta de Raigna Vasconcelos, que surgiu de noiva, com um vestido inicialmente romântico, repleto de camadas, mas que causou frisson quando ela soltou a chocker e o transformou numa peça mais sensual. Por fim, as modelos retornaram à passarela para recepcionar Mylla e sua mãe, Lucinéa Rosa, que entraram com a bandeira do Espírito Santo e fizeram a plateia sambar com elas.
Os sete looks tinham como referenciais o pôr do sol, as ondas do Barrão, a fauna marinha e o Convento da Penha. O audiovisual impactante que mostrava imagens de belezas da capital sob trilha composta por mixagem de músicas brasileiras e da banda capixaba Casaca foi assinado pelo storymaker Rhamon e pela DJ Larissa Tantan. Fotos divulgação.
Felicidades!
Os parabéns da coluna aos aniversariantes da semana: Marcela De Mendonça Bonacossa e Cris Pimentel, hoje (15); Ilza Tristão, Fábio Risso e Antônio Geraldo Perovano, amanhã (16); Christina Barros e Neusa Glória Santos, dia 17; Alexandre Guimarães, Beatriz Lima e Afonso Abreu, dia 18; Janine Manhães, Júlia Rezende e Mariana Varejão, dia 19; João Vítor Ornelas Prates e Gustavo Varella Cabral , dia 20; Margareth Rabello, Diva Michelini, José Luiz Kfuri, Thaís Sant’Anna, Luciana Miguel, Carla Marianelli e Rominho Dias, dia 21.
Tendências primaveris
A estação mais florida do ano vem acompanhada de estampas vibrantes, tecidos diversos e texturas inovadoras e as novas coleções já começam a aparecer. Entre as principais apostas está o “maxi floral”, que quebra o conceito de delicadeza das flores. A coleção da Twenty Four Seven, em parceria com a jornalista e influenciadora Monica Salgado, explora essas tendências e também em looks total jeans, outra forte aposta para a temporada.
Titãs de volta
Este ano, os Titãs gravaram em São Paulo o programa “Titãs Microfonado”, uma releitura intimista de alguns de seus sucessos. Aproveitando o ensejo dessa gravação, Tony Belloto, Branco Mello e Sérgio Britto chegam a Vitória, no palco do Espaço Patrick Ribeiro, com o show, numa reaproximação mais íntima com seu público depois da apoteótica turnê “Titãs Encontro”. Será no próximo sábado, dia 21, às 21h30.
Novos riscos
Pesquisadores da Southern Medical University (China) lançaram luz sobre outro tipo de consequência do uso excessivo de celulares: segundo estudo, o uso excessivo de telas pode aumentar as chances de doenças cardiovasculares. De acordo com os cientistas, o que acontece é que os campos eletromagnéticos de radiofrequência causam desregulação do eixo hipotálamo-hipófise-adrenal, respostas inflamatórias e estresse oxidativo.
E TOCA A VIDA!