Rock in Rio: homenagem à Bossa Nova tem figurinos de capixaba
O encontro em homenagem à Bossa Nova, que encantou o público do Rock in Rio, no último final de semana, contou com o brilho e as cores de uma profissional capixaba. A figurinista Rapha Brito, proprietária da marca vestirnaobvio, assinou o visual da banda BossaCucaNova e da cantora Cris Delanno, que se apresentaram no palco Global Village do festival, dentro do espetáculo “Para Sempre Bossa Nova”. Também participaram desse encontro inédito os ícones bossa-novistas Roberto Menescal, Leila Pinheiro e Wanda Sá. 
No final do show, o BossaCucaNova emocionou o público ao interpretar a música “Mas que Nada”, de Jorge Ben Jor, dividindo o palco com Cris Delanno, o DJ Marcelinho da Lua e o saxofonista e cantor Rodrigo Sha. Todos esses artistas utilizaram criações de Rapha Brito.


Imigração italiana

Os 150 anos da imigração italiana no Espírito Santo e no Brasil ganharam uma mostra especial itinerante. A exposição “Do Passado ao Horizonte, 150 Anos de Travessias”, vai passar por 21 cidades capixabas. Até sexta (27), a mostra está no Palácio Anchieta, no centro de Vitória. Depois, ela vai para Santa Teresa, na sede do Circolo Trentino. As datas em demais cidades estão sendo definidas.

Imprensa ao longo do século XIX

Karulliny Siqueira, escritora, professora doutora em história da Ufes, ministrará palestra sobre o tema “Imprensa, livros e ideias: o circuito editorial na província do Espirito Santo no século XIX” no Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (IHGES). Será nesta quarta-feira, dia 25, às 18 horas, no auditório da instituição, localizado no Parque Moscoso, em Vitória.

Maria Sanz lança em Vitória oficialmente, o rebranding de sua marca

Na sexta-feira (20), Maria Sanz lançou oficialmente o rebranding de sua marca de kimonos em um evento exclusivo realizado na Enseada do Suá. Fundada há 11 anos, a marca se tornou referência no mercado de resortwear, conhecida por suas peças que combinam luxo discreto e arte oriental. O rebranding, desenhado por Mario Guerra, trouxe uma abordagem contemporânea, funcional e esteticamente apurada, destacando as estampas exclusivas e as edições limitadas que fizeram a fama da marca. (Foto: Diego Morales).

Maria Sanz
A estilista Maria Sanz e Mayka Schneider no coquetel de inauguração

Entre os melhores do mundo

O Brasil tem um único hotel na lista dos melhores do mundo. O luxuoso Rosewood São Paulo, localizado no complexo Cidade Matarazzo, figura no 24º lugar da prestigiada lista The World’s 50 Best Hotels 2024, que elege as melhores hospedagens do mundo. O hotel conta com 60 quartos, 100 suítes, três restaurantes, três bares e uma coleção de arte com 450 obras de 57 artistas brasileiros.

Curtindo Santa Catarina

No último final de semana em Balneário Camboriú, Andrezinho Castro, Adriano Ohnesorge e Pablo Vitorazzi

CIRCUITO

Andrea Pena recebe no Lareira Up para comemorar nova primavera ao som dos DJs Cimá e Romão, nesta quarta, com décor de Melina Pitanga, cerimonial de Caio Binda, drinks Don Camaleone, espumante Uaine Group, bolo Anice Moretto e doces Edna Jabour.

Participando da mostra desde 2006, Rodrigo Dutra participa da 28ª CASACOR ES assinando a Galeria, espaço marcado por obras exclusivas que misturam técnicas, cores e formas, valorizando a cultura capixaba. A Galeria está entre os cinco ambientes com entrada franca da mostra, que acontecerá a partir desta quarta-feira (25), no Clube Ítalo-Brasileiro, em Vitória.

Nesta terça-feira (24), às 19h, um evento no Auditório Central da Faesa reunirá estudantes e profissionais do mercado para debater como a inovação e a tecnologia podem promover cidades mais sustentáveis e socialmente inclusivas.

Ator de papéis nas novelas “Rainha da Sucata” e “Deus nos acuda” da TV Globo, Jandir Ferrari é o convidado especial do musical “Entre Gerações”. A estreia acontecerá no Festival Cultural Bem-estar, Bem + Cultura, neste sábado (28), às 14h30 e às 16h30, na Praça do Papa, em Vitória.

Candidatos a vereador estão “ocupando” esquinas das principais ruas e avenidas de Vitória com os chamados windbanners. Como afixar cartazes é proibido, eles usam a estratégia para fazer propaganda e poluir visualmente a cidade.

E TOCA A VIDA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here