Eles nas redes sociais

 
“Me desculpe quem usa, mas essas saias mullets são O ERRO!!”
@HugoGloss
***
“Educação vem de berço e não precisa ser berço de ouro!”
Michel Minassa Junior
EM FESTA de moda infantil na Ilha, Fabíola Jabour com o marido, André Aquino, e as filhas, Laura e Lívia
(Cloves Louzada)
 
 
 
Livro Santo
Setembro é o mês da Bíblia, pois neste período é celebrada a festa litúrgica de São Jerônimo, seu grande tradutor. A proposta da Igreja Católica para este ano é o estudo do Evangelho segundo Marcos, tendo como lema “Coragem! Levanta-te! Ele te chama!”. O livro mais lido de todos os tempos não é um simples livro, mas uma carta de amor cujo remetente é Deus. Se na oração falamos a Ele, na Bíblia O escutamos.
 
Privacidade existe?
Pedro Doria questiona em artigo a tese de Andrew Keen, autor de “#vertigemdigital”, de que abrimos mão de nossa privacidade nas redes sociais sem nos darmos conta das consequências. O mundo todo está mais exposto, tendo conta no Facebook ou não. E os limites variam em cada sociedade ou pessoa. Doria lembra o caso do próprio criador do Facebook, Mark Zuckerberg, que se casou e só ficamos sabendo quando ele decidiu tornar isso público. Portanto, cabe a cada um decidir o que expõe da intimidade, criando barreiras aos amigos do trabalho, do clube ou da internet.
TIM-TIM! Carmen Prates e Andreia Carone Lopes em noite de joias na Casa Cor
(Cloves Louzada)
 
Delegacias especializadas
O governo do Estado, ainda sem data, abrirá o plantão de violência doméstica em Vitória. O chefe de polícia, Joel Lyrio, disse-nos que outras delegacias especializadas serão implementadas no Estado. “Temos delegacias exclusivas para idosos, menor infrator, crimes eletrônicos e outras. Vamos agora formar nossos policiais para o atendimento a minorias vulneráveis, a exemplo da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância, em São Paulo”, afirmou.
 
Mais saudável
Alimentação saudável é preocupação geral em escolas e até em parques de diversão. Na Disney, alguns restaurantes reformularam o cardápio e incluíram refeições com menos de 300 calorias para a garotada. “Há vegetais frescos cozidos no vapor e frutas como acompanhamentos, que dão mais energia para as crianças brincarem o dia inteiro”, contou a empresária Juliana Magalhães. Além dos restaurantes, há quiosques espalhados pelos parques com frutas e saladas.
TATYANE Rodrigues e Túlio Rocio em recente coquetel em Vitória
(Cloves Louzada)
 
Propaganda negativa
Estamos em clima de campanha eleitoral. Porém nem todo cabo eleitoral é sinônimo de lealdade e imagem limpa. Na última segunda-feira, um carro cheio de adesivos de um candidato a prefeito de Vitória mostrou imprudência e falta de respeito no trânsito da avenida Dante Michelini. Fez barbeiragens, avançou sinal, acelerou além da conta e ainda colocou em risco a vida de várias pessoas em volta. O cabo eleitoral conseguiu irritar muitos eleitores e fazer seu candidato perder votos.
 
 
Velhas sacolas
Os supermercados estão cumprindo a lei que determina a distribuição de sacolas para guardar as compras, mas foi feito um acordo que autoriza a volta das antigas sacolas oxibiodegradáveis. Os consumidores estão confusos – para não dizer outra coisa! “Para a gente comprar, tinha que ser a biodegradável, mais cara. Mas para distribuir, pode ser a antiga, mais barata? Elas deixaram de fazer mal ao meio ambiente?”, questionou uma consumidora na fila do caixa. É… Pois é!
 
Sonho vira golpe
Na busca pela realização do sonho das filhas que desejam ser modelos, muitas mães estão sendo enganadas na Grande Vitória. Alguns larápios se dizem representantes de agências badaladas em São Paulo e até de Milão e estão cobrando R$ 3.500 para preparar os caminhos para as filhas ganharem fama.
 
Fechado demais
É só a temperatura baixar um pouco para casas, ônibus, salas comerciais e lojas ficarem com todas as janelas fechadas por conta do frio e do vento um pouco mais forte. Médicos alertam que é necessário manter pelo menos um espaço para circulação de ar, mesmo que seja somente uma “gretinha”.
 
Artigo anteriorColuna 07 de setembro
Próximo artigo08 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here