Bom dia!
Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: José Luiz Coelho, Marcelle Pimenta e Aglay Piovesan, hoje; Danielle Padilha, Paula Vianna Scaramussa, Norma Saade, Angelita Mansur, Zélia Sathler e Fernanda Trindade, dia 10; Juliana de Castro, Stefano Paolini e Dídimo Effgen, 11; Mary Helal de Paula, Fabrício Fontana, Joana Brotas Felisberto, Ricardo Favarato e Christina Caldas, 12; Leonardo Dadalto, Péricles Gomes, Fábio Mucelini Loss, Letícia Chieppe e Francisco Bonacossa, 13; Nilce Chieppe Moura, Deolinda Pimentel da Silva, Juliana Nemer, Ana Cláudia Vervloet e Antonio Geraldo Perovano, 14; Beatriz Serpa, Cláudio Pitanga, Marcela Mendonça, Cris Pimentel, Penha Rios e Túlio Mendes, 15.

 
EM FESTA, os Finamore: Letícia, Alice, Lula, a aniversariante Juliana, Felipe e Fernanda
(Pepê)
 
 
PÉROLAS
 
“Qualquer investimento de mobilidade urbana na Grande Vitória tem de prever ciclovias.”
Renato Casagrande, governador.
 
“Os principais inimigos do prazer são o estresse, a preguiça e a insegurança na relação.”
Adriana Salezze, psicóloga e sexóloga.
 
“Precisamos de mais hospitais no Estado, pois os que já existem estão lotados.”
Oswaldo Pavan, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES). O lance certo é não ficar doente! É proibido adoecer.
 
“Os pais estão muito preguiçosos. É muito cansativo criar filho. As pessoas sentam no computador e ali ficam; entregam-se às redes sociais, fazem plástica em vez de malharem.”
Patrícia Pichamone, atriz capixaba que atua na novela “Carrossel”, defendendo criação rígida dos filhos.
 
“Ninguém respeita o ciclista e dificilmente vemos os agentes de trânsito multando quem descumpre a Lei.”
Sandro Oliveira, ciclista de Vitória.
 
EM FAMÍLIA Camilo Cola Filho, a mulher Flávia e os filhos Zahira e Vincenzo
(Cloves Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“O engraçado de estar solteira é que 20% é vontade nossa de arrumar um namorado e 80% é desespero das pessoas de nos arrumar alguém”
@janessacamargo
***
“E pessoas que desejam que você ‘continue sempre assim’? Não querem que você evolua, é isso?”
@tati_bernardi
***
“Talvez o melhor seja não ser o melhor, você pode errar e tudo bem”
@LitaRee_real
***
“Nenhum candidato vai administrar o passado, mas o futuro.”
@prantoniomarcus
 
O MÚSICO Marcelo Ribeiro, que está em ritmo de ensaios para a estreia de sua Big Band em nossa Festa da Primavera, dia 26 próximo, no Le Buffet, em noite de traje passeio completo
(Cloves Louzada)
 
 
 
Embaixadora da moda
 
Influenciada pela mãe, Glauce, a capixaba Marielle Vasconcellos trilhou seu caminho no mundo da moda e hoje reside em São Paulo, representando a grife espanhola Adolfo Dominguez no Brasil. No próximo dia 11, ela estreia seu novo programa, “Espelho Meu”, na Clic TV, tendo a simpatia e o profissionalismo como pontos fortes em sua carreira e na vida.
***
“Lembro que eu explorava o closet da minha mãe quando ela saía de casa. Desde então, atuei como modelo, produtora, pesquisadora, palestrante, consultora e até professora de moda, a experiência mais gratificante que tive na vida. A família e os amigos foram imprescindíveis para a realização dos meus sonhos. Nunca fiz nada sozinha. Deus sempre em primeiro lugar. Tenho muita fé”, disse.
***
Marielle merece tudo o que vem alcançando e tem, com certeza, um longo caminho de sucesso pela frente.
 

MARIELLE Vasconcellos trilha seu caminho pela moda em São Paulo

 

 
Mais feriados
Os brasileiros terão mais cinco feriadões pela frente daqui até o início de 2013, sem contar os “enforcamentos”: 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida, que cairá numa sexta; 2 de novembro, Finados, também numa sexta; 15 de novembro, Proclamação da República, em plena quinta; 25 de dezembro, Natal, numa terça; e dia 1º de janeiro, também numa terça-feira – porque começar o ano na segunda é dose! Brasil!
 
Indústria naval
Sete sondas de perfuração de petróleo na camada pré-sal serão construídas pela Jurong no Espírito Santo. O anúncio foi feito durante encontro da indústria naval brasileira, no Jockey Clube do Rio de Janeiro, evento que contou com a presença do governador Renato Casagrande, que comemorou a abertura de novos postos de emprego no Estado.
Guia da rede social
O especialista em crimes virtuais Eduardo Monteiro preparou um guia para os leitores evitarem ataques nas redes sociais: adicione só gente de confiança; sempre digite o endereço, nunca acesse por links; evite inserir dados pessoais que possam ser usados por gente mal-intencionada; cautela com fotos sensuais ou que demonstrem poder aquisitivo; caso seja vítima de um crime virtual, imprima as provas e registre em cartório. Se souber o autor, vá direto aos juizados especiais. Caso seja necessário investigar a origem, vá à delegacia especializada.
HILAL Sami Hilal com a mulher Thaís e a filha Mira na Casa Cor
(Cloves Louzada)
 
Décor natural
Tendência forte que surgiu de Milão, Itália, é a decoração atrelada à sustentabilidade, cores quentes e solares, bem como revestimentos em grandes formatos. “Materiais de aspecto cada vez mais natural e rústico são algumas das grandes apostas”, comentou a designer de interiores Lucienne Musiello.
Procura-se patrocínio
Alô, empresários! O talentoso capixaba Matheus Segrini, de 16 anos, acaba de ganhar uma bolsa de estudos da Bolshoi, conceituada escola de balé russa, mas está sem patrocínio. Seu pai é aposentado e a mãe apela por ajuda. “O sonho dele é ser um bailarino profissional. Estamos na expectativa”, disse Maria Marta.
FRANCISCO Centoducatte, Karla Toríbio, Remegildo Gava Milanez, Benoni Santos e Lia Canêdo em evento de confraternização do Hospital Metropolitano
(Weliton Aiolfi)
 
De olho
O sistema Geo-Obras, que irá controlar as obras públicas realizadas pelo Estado e pelos municípios, vai reunir toda a documentação, como contrato, edital e planilhas, e promete aumentar a eficiência da fiscalização do Tribunal de Contas e a transparência do gasto dos recursos públicos. O melhor é que a população também poderá acessar o sistema e vigiar de perto, mandando imagens do andamento das obras e denunciando atrasos ou paralisações. Boa!
Feliz Ano Novo!
Segundo o calendário judaico, a partir do anoitecer do próximo dia 16 inicia-se o ano 5773. Para os judeus, é tempo de refletir e se arrepender dos pecados. O Ano Novo é chamado de “Rosh Hashaná”, no qual alimentos representam esperanças para o novo ciclo: tâmara, para afastar os inimigos; abóbora, para que os méritos se multipliquem; e maçã mergulhada no mel, para garantir toda a doçura.
O CASAL Luciane e José Geraldo Cunha em recepção na Ilha
(Heron)
 
 
Mudança de hábito
Para atender a um público que trabalha cada vez mais e mais, alguns laboratórios estão oferecendo exames com horário agendado de madrugada. A ideia com o serviço é facilitar a vida de universitários que trabalham e estudam e a de quem fica no batente além do horário comercial.
Antes só…
Muitos amigos fazem rodízio de carros na hora de ir para a balada. Porém, alerte seu filho: se ele quiser ir embora e o amigo motorista quiser ficar, oriente que ele chame um táxi e volte pra casa. Muitos estão aguardando amigos beberem além da conta e o resultado está sendo jovens perderem vidas por terem esperado a carona da volta. E vale determinar como regra da turma: o motorista da rodada não deve beber!
CAROL Calmon entre as irmãs Marina e Maria Júlia Serrão Coser em lançamento primavera-verão semana passada em Vitória
(Thuanny Louzada)
 
 
Nada de lembranças
Com o crédito aquecido e parcelas a perder de vista, o comércio espera um Natal turbinado nas lojas do Estado. A aposta é que este ano os presentes de fim de ano sejam, em sua maioria, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Coxinha tabelada
Algo não bate nessa história. Os aeroportos do País – incluindo o de Vitória! – terão lanchonetes populares. No de Congonhas, em São Paulo, 15 produtos terão preços tabelados, a exemplo da coxinha, que será vendida a R$ 4,00 (atualmente custa R$ 6,00). Pergunta: em vez de construir novas lanchonetes, por que a Infraero não dá subsídios para as já existentes poderem reduzir seus custos, a começar pelo caro aluguel, e, consequentemente, o preço para o consumidor final?!
Só com multa!
Se é proibido donos de cachorros saírem às ruas com seus animais sem recolherem as “necessidades” feitas por eles, por que não aplicar uma multa nos infratores para que o problema se resolva? Determinadas calçadas em ruas de Praia do Canto, Bento Ferreira, Jardim da Penha e Jardim Camburi são simplesmente intransitáveis. Talvez só com a aplicação de uma multa, a educação e o bom senso comecem a prevalecer.
 
Lei cega
Tudo bem que lei é lei e tem que ser cumprida, mas existem casos que precisam de uma avaliação mais criteriosa por parte das autoridades. Um tradicional boteco no centro de Vitória, que é um cubículo com uma porta e um balcão que não chega nem a 2 metros – nem mesas tem! –, precisa se adaptar com rampa e banheiro para deficientes. Não cabe!
 
Rotativo urgente
Há mais de três anos, moradores e comerciantes da Praia do Canto aguardam a implantação do parquímetro na região. O estacionamento rotativo é uma das soluções para a falta de vagas e o abuso de alguns flanelinhas. Segundo a Prefeitura de Vitória, o edital para contratar a empresa foi aberto em junho e o processo de licitação continua. Não há cronograma. Pode?

CHARMOSAS Graziella e Maria Augusta Bitencourt
(Cloves Louzada)
 

 

 
 
 
Artigo anterior08 de setembro
Próximo artigoColuna 10 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here