A Palavra
Para começar bem a semana: “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos. A saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:8-10)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Não é a numeração da calça que une as mulheres. Na verdade, não caber nela une mais do que o contrário”
@looklegal
***
“Michelle Obama prova que é uma grande mulher e mostra a importância e o papel de uma primeira-dama.”
Marcela Rangel
***
“Dilma e seus dois maridos: Lula e FHC.”
Marcelo Tas
 
FERNANDA Itaboraí em noite de moda primavera-verão
(Renata Pacheco)
 
 
Patriotismo
 
Que tal as escolas hastearem bandeiras do Espírito Santo e do Brasil e cantarem os hinos capixaba e nacional semanalmente? O Brasil está muito ausente de civismo e presente em insegurança e falta de respeito.
***
“Até alguns esportistas não sabem cantar o hino nacional, muito menos o hino de seus estados. A escola precisa educar de uma maneira completa e ensinar aos alunos seus deveres com o trânsito, o fisco e o meio ambiente”, disse o professor Aylton Bermudes.
***
Na escola dirigida pela pedagoga Vera Zanol, em Vitória, alunos içam a bandeira e cantam o hino às sextas. Há também uma disciplina que estuda a poética dos hinos. “O espírito de nação fomenta o respeito às instituições, o orgulho das tradições e a consciência política”, afirmou.
***
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que é obrigatório o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Espírito Santo nas escolas da rede pelo menos uma vez por semana, bem como o canto dos hinos.
 
FERNANDA Vieira Malenza com o tio Duda Oliveira
(Cloves Louzada)
 
 
Insegurança nos bairros
Bento Ferreira, Praia do Canto e Enseada do Suá, em Vitória, são o paraíso de desocupados. O que as associações de moradores têm feito em busca de paz a quem vive e trabalha nesses locais? Evandro Fernandes, presidente em Bento Ferreira, diz que há três meses elaborou um relatório com 2 mil assinaturas, reivindicando ao poder público iluminação, câmeras e polícia interativa. “A situação é mais grave na praça Oswaldo Guimarães, com moradores de rua e usuários de drogas. Ainda não tivemos resposta”, disse. Retornaremos ao assunto.
 
Escorregou
“Se houver aumento de preços, vai criar inflação. E não queremos isso”. A pérola é do ministro da Fazenda, Guido Mantega, sobre a medida anunciada para “salvar” a indústria nacional, que consiste em aumentar o imposto de importação. Pelo visto, o economista nascido na Itália não entende muito bem de lógica: impostos mais altos, preços mais altos, mais inflação!
MARIA Helena Sandoval e Nathalia Gonring
(Cloves Louzada)
 

E o limão?

O verão já bate na nossa porta e, nessa época, sol e caipirinha formam uma dupla deliciosa, mas que pode deixar marcas. Limão, abacaxi e outras frutas cítricas são substâncias fotossensibilizantes. Quando tocam na pele que é exposta ao sol, o resultado são as manchas castanhas que levam meses para clarear. Parece até ladainha de mãe, mas esse cuidado é básico e as pessoas continuam não tomando. Então, redobre a atenção ao tomar a bebida nos dias quentes.
 
 
Perigo da lente
Alerta para quem usa lentes de contato. A jovem britânica Jennie Hurst contraiu uma dolorosa infecção ao nadar na piscina usando lentes, causada por amebas encontradas na água. Especialistas orientam usuários a evitar usar água da pia para lavar lentes e secar as mãos de forma adequada antes manuseá-las.
 
Artigo anteriorColuna 09 de setembro
Próximo artigo10 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here