BRASIL. Quando a principal coluna de um jornal do Rio de Janeiro coloca como sua notícia de destaque que a cantora Joelma, do Calypso, foi jantar em São Paulo e perdeu o dente da frente, é porque os valores gerais devem ser avaliados. Difícil!
 
 
OTACILIO Coser estará de volta a Vitória em janeiro de 2013. Deixa São Paulo e pousa na praia de Camburi, num duplex com a mulher Marília.
 
 
PERU mais caro e 10% maior no preço! Vai preparando o bolso e reservando o 13º salário! Os itens da ceia de Natal deste ano estarão mais caros, a começar pelo peru e o chester. Ainda bem que no franguinho não vai nada!
 
 
A CONVITE, Juliana Campos fará doutorado em logística durante quatro anos na Universidade de Berlim. Embarca no próximo domingo. Os pais, Cynthia e Juarez, a visitarão por 15 dias a cada estação do ano.
 
 
INCHAÇO O gasto das câmaras municipais no Brasil é assustador, e vem crescendo em um ritmo de fazer medo: R$ 8,7 bilhões em 2010; 9,5 bi em 2011; 12 bi em 2012; e, em 2013, a expectativa é que ultrapasse os R$ 15 bi! Isso significa que os custos dobraram em quatro anos! Quem sobrevive?
 
 
É DICA. Antes da maquiagem delas, o primer suaviza rugas e linhas de expressão, uniformizando a textura da pele, e agora a grife internacional Clarins lançou o Lisse Minute Concentre Comblant Anti-rides, que vem num formato de caneta.
 
 
NEUZA Glória ganhou nos cabelos visual primavera de Nahor Bastos. Cores com nuances de acaju acobreado com mechas cobre caramelo.
 
 
DOIS queridos artistas capixabas que merecem todas as homenagens da coluna: o tecladista Gilson Lourenço e a cantora – ótima! – Ivete Costa. A dupla tem se apresentado aos sábados no Senac Ilha do Boi.
 
 
O PRESIDENTE do Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES), Leonardo de Castro, será homenageado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), no Encontro da Indústria, dia 18 de outubro. Ele receberá a Medalha do Mérito Sindical.
 
 
O LAR Maria Zerbato, em Vila Velha, que abriga crianças com neuropatia e que foram abandonadas por suas famílias, necessita com urgência de doações de fraldas geriátricas e leite da marca Pediasure. Dureza!
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 11 de setembro
Próximo artigoColuna 12 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here