PREPARE o bolso. Ontem o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que um novo aumento no preço da gasolina não está na pauta do governo. Resumo: vai aumentar o preço da gasolina.
 
 
ÉLCIO Teixeira e Carlos Magno Bernabé receberam convidados quarta-feira, na Casa Cor, em coquetel e esmerado jantar comemorando seus aniversários. A festa varou a madrugada e os anfitriões estavam satisfeitos com as presenças dos amigos mais chegados que participaram da noitada. Fotos no site.

 
MAURÍCIO Silva, secretário de Estado da Cultura, segue interiorizando as ações desta que é uma das mais importantes áreas de qualquer governo. Ele tem um currículo impecável e sabe o que faz.
 
 
A TORCIDA é grande para que a Casa Cor 2013 não seja, de novo, no mesmo endereço dos dois últimos anos. O espaço é acanhado e a rua é de difícil estacionamento, além da presença incômoda dos “posso vigiar seu carro?”, na apertada Constante Sodré, na Praia do Canto.
 
 
A ORQUESTRA de Câmara de Nouvelle Europe, de Paris, encerra sua turnê em terras capixabas hoje, às 20h, no Teatro Carlos Gomes.
 
 
O CANTOR e compositor carioca Jorge Mautner mostra o show Maracatu Atômico Kaosnavial, hoje, na Estação Porto, em Vitória.
 
 
O MINISTÉRIO Público do Espírito Santo (MPES) promove hoje o ciclo de palestras “Os 20 anos da Lei de Improbidade Administrativa”, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória.
 
 
A PRAINHA de Vila Velha será palco para o samba e o choro, todas as sextas-feiras deste mês, com grandes nomes da música capixaba. A estreia será hoje, às 20h, com Tião de Oliveira e Vera da Matta.
 
 
TRABALHADORES rurais, mulatas, famílias e grupos de crianças de mãos fortes e pés descalços vão tomar o visual da Ana Terra Galeria de Arte a partir do próximo dia 25, com a inauguração “Floreiros X – Sarro”. São quadros do artista paulista Adélio Sarro, filho de agricultores que já expôs em Paris.
 
 
GUSTAVO Mendes, que faz divertidas sátiras da presidente Dilma, vai trazer seu espetáculo “Mais que Dilmais” nos dias 5 e 6 de outubro, em São Mateus e Linhares, respectivamente. No palco, além das piadas com Dilma, performances musicais “interessantes”, como Maria Bethânia cantando funk, Alcione, Roberto Carlos e Ana Carolina.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 14 de setembro
Próximo artigoAntonio Perovano
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here