INVERNO quente, Primavera idem! A estação mais florida do ano, que começa oficialmente às 11h49m de amanhã, terá cara de verão. Segundo o Climatempo, os próximos três meses serão de muito calor e pancadas de chuva ao longo do dia, devido ao fenômeno El Niño.
 
 
ROMANCE. O casal Josy e Joaquim Sampaio festeja hoje oito anos de casado.
 
 
JOSÉ Luiz Kfuri aniversaria hoje e, amanhã, vai ganhar festa surpresa – é surpresa, hein! – na varanda do Pirão, às 13h. Portanto, Kfuri, apareça e leve seu violão! Estaremos lá para lhe abraçar.
 
 
A SAMARCO recebeu ontem o Troféu Transparência 2012, premiação na área de finanças concedida a empresas que se destacam pela legitimidade e transparência na publicação de seus relatórios de administração e demonstrações financeiras.
 
 
DÉO Rozindo celebra hoje seus 70 anos, ao lado da mulher Lalinha, dos filhos Danusa e Déo e amigos, no MS Buffet.
 
 
“ACREDITAMOS muito no mercado de luxo capixaba, que cresce acima da média nacional”, disse-nos Renato Bello, mineiro que aportou em Vitória há pouco mais de um ano e marcou para o final de outubro a inauguração da primeira concessionária Volvo automóveis no Estado, que ficará na Enseada do Suá.
 
 
UM POUCO dos costumes do Sul brasileiro estão sendo mostrados na Feira Nacional de Produtos Típicos do Sul (Fenasul), realizada até domingo na Arena Vitória Álvares Cabral. O grupo cultural de Nova Hamburgo apresenta sapateios, dança dos facões e dança da chula, hoje, às 21h, e no final de semana, às 15h e às 21h.
 
FORAM abertas as inscrições para o 3º Festival da Canção de Nova Almeida, na Serra. O evento será realizado de 16 a 18 de novembro, na Praça dos Pescadores. Podem concorrer músicos de todos os ritmos e estilos.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 21 de setembro
Próximo artigoColuna 22 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here