A Palavra
Para começar bem a semana: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo. Não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade”. (1 João 5:4-6)

MÁRCIA Bolelli Abreu em aniversário na Ilha
(Thuanny Louzada)
 
 
Eles nas redes sociais
 
“Falta de respeito é você marcar hora no médico e ele atrasar duas horas para atender. Será que tem desconto no preço da consulta?”
@silvioluiz. Boa ideia!
***
“Hoje descobri por que uma criança demora tanto tempo para aprender a falar… Porque quando se tem um olhar tão lindo e um sorriso tão puro, as palavras se tornam desnecessárias…”
Flávia Servino
***
“Ah, tempo! Esse artigo de luxo… Esgotado nas prateleiras e impossível de ser comprado. Valorize o seu.”
Isabela Pantaleão Dias
 
A SEMPRE elegante Paula Boulanger em noite dedicada às noivas
(Cloves Louzada)
 
 
Cadastro recorde
O cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo (Cadastur) atingiu um crescimento recorde de 20% no Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o número de atendimentos é muito superior à meta estipulada pelo Ministério do Turismo. O maior número de atividades cadastradas foi nos segmentos de agências de viagem e guias de turismo. Bom sinal.
 
Petróleo e gás
O grande momento da Rio Oil & Gas 2012, a segunda maior feira do segmento no mundo, realizada no Rio, foi a aprovação da 11ª rodada de licitações para concessão de áreas para exploração e produção de petróleo e gás, em março de 2013. Segundo o economista Clóvis Vieira, a expectativa é de que sejam ofertados 174 blocos já anunciados anteriormente, a metade em terra e a outra em mar. “Mas não serão incluídas áreas dentro das reservas do pré-sal”, completou.

ROBERTO Vertamatti entregou o Troféu Transparência 2012 aos representantes da Samarco, o diretor financeiro Eduardo Bahia e o coordenador técnico financeiro Lucas Brandão

 

Lixo virtual
As novas regras para a propaganda eleitoral, que neste ano apertou o cerco a candidatos que sujam a cidade, estão dando resultado, segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana do Espírito Santo, Marco Antônio Valente. “A carga horária dos garis, que em geral é de 44h, subia para 54h nesse período. Mas este ano o trabalho reduziu bastante”, aponta. Seria falta grana de apoiadores ou sinal de que as campanhas migraram para a internet? E quem vai varrer o lixo virtual?!
 
Novo livro de Danuza
Danuza Leão prepara um novo livro, que está prestes a sair do forno, como afirmou sua filha Pinky Wainer durante um evento em São Paulo. Será uma reunião de crônicas e a capa foi clicada por Pinky, artista plástica louca por tecnologia, com seu próprio iPhone.
 
Reforma no Saldanha
O histórico Clube de Regatas Saldanha da Gama, da década de 20, foi reformado há dois anos para virar sede da Secretaria de Esportes de Vitória, mas a fachada não foi restaurada e hoje apresenta aspecto detonado. A recuperação externa, ainda sem previsão de início, fazia parte da segunda etapa das obras, que incluía também a construção de um elevador conectado à edificação por passarelas metálicas.
 
Camisas atemporais
Uma peça que representa a moda dessa primavera é a camisa para elas de seda ou de tecido fino com botões. Sofisticadas, elas também têm o poder de passear pelos mais variados ambientes e situações. “As camisas são versáteis e podem ser usadas na praia, na piscina, durante o dia para o trabalho, ou à noite, para ocasiões mais formais. Além disso, é completamente atemporal”, comentou Rachel Aarão.
 
Fim das senhas
Com o crescente número de tecnologias, as senhas se tornaram um incômodo. Para acabar com elas, a Intel está criando um sistema que reconhece o padrão de veias da palma da mão. Ao agitar as mãos diante de um sensor, a máquina tem acesso a smartphones, computadores e também a sites e serviços na internet. “Este é o caminho mesmo, pois ninguém gosta de senhas. Tem que ser muito seguro e eficiente”, comentou o analista Thiago Borgo.
 
Artigo anteriorColuna 23 de setembro
Próximo artigo24 de setembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here