A MENOS de 20 dias para o Dia das Crianças, 12 de outubro, o segmento comercial já se organiza para uma das principais datas do calendário anual. A expectativa de crescimento é de 3,5% nas vendas em relação ao ano passado. Pode parecer um percentual pequeno, mas é bastante razoável se considerarmos a atual conjuntura econômica brasileira…
 
 
O MÚSICO Marcelo Ribeiro ampliou seu investimento no som e vai levar para nossa Festa da Primavera, quarta-feira, no Le Buffet, um novo sistema italiano, K-Array, que é mais conceituado mundo afora do que o excelente Bose e sonorizou a entrega do Oscar nos últimos dois anos. Nossa festa vai ter som de cinema! Literalmente!
 
 
OCTAVIO, Ana e José Luiz Coelho, Monique e Zilce Cabral e Marcela e Luiz Fernando Schwab embarcam na próxima quarta-feira rumo a Las Vegas.
 
 
O TRIBUNAL de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) sedia o “I Fórum Estadual de Proteção dos Direitos da Mulher”, hoje, às 14h. O destaque é a palestra “Agressor: considerações psicossociológicas”, ministrada pela psicóloga franco-brasileira Ana Paula Levivier.
 
 
ANTONIETTA e Mario Cangini comemoram amanhã meio século da cantina italiana da família, a partir das 11h, na Eugenio Neto, Praia do Canto.
 
 
SERÁ hoje, às 18h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, a inauguração da foto do deputado Élcio Álvares na Galeria de Presidentes, além de exposição fotográfica de sua vida pública e lançamento de seu livro, “Memórias do Meu Tempo”.
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 24 de setembro
Próximo artigo‘Cowboy Forever’ agita o ES neste sábado
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here