25/09/12

 

 
 
O vinho terminou e pensou em jogar a rolha fora? Depois de ver as ideias do artista plástico Samir Zavitoski, com certeza você vai  de reaproveitá-las. “A rolha pode ser usada para criar diversos objetos neutros, que combinam com qualquer ambiente e decoração”, explica ele. A rolha  pode funcionar como um porta-guardanapo. Basta furá-la com uma chave Phillips no sentido mais curto e a rolha irá correr nesse sentido.
 
Veja outras maneiras: 
 
As rolhas aqui funcionam como suporte para travessas, panelas e outros utensílios de cozinha. A peça da foto foi feita com uma abraçadeira, que pode ser comprada em lojas de material de construção Dentro do aro, as rolhas são acomodadas e, em seguida, ele é fechado com um parafuso.
 
 
A rolha também pode funcionar como um chaveiro. A preparação é bem simples: Samir passou um pitão (aquela parte de dentro do chaveiro) de fora a fora da rolha.
 
 
A rolha também pode servir como marcador de assento ou recado de boas vindas. Para preparar este marcador, basta cortar (com estilete) a rolha, horizontalmente, e fazer uma fenda (também com o estilete) para encaixar o papel.
 
 
A rolha, fatiada, customiza a moldura de um porta-retrato. Após cortá-la, Samir colou as fatias ao redor do porta-retrato, usando cola quente.
 
 
A rolha funciona para segurar recadinhos. Aqui, é utilizado um arame que envolve a haste e é modelado por um alicate.
 
 
Fonte: Casa Abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here