Eles nas redes sociais

 
“Lollo, Fusca e agora… remake de Dona Beija. O que mais falta resgatar de 1986? O cometa Halley?”
@rimaldosa
***
“No próximo vamos colocar a Vanusa pra cantar o hino da Argentina, nossa vingança!!!!”
@flaviopitaco, sobre o cantor argentino que interpretou o Hino Brasileiro no jogo entre as duas seleções que não aconteceu por falta de energia.
 
 
O CONCEITUADO advogado Bruno Finamore e sua mulher Érika
(Thuanny Louzada)
 
Contagem regressiva
Pode começar a contar nos dedos se você é daqueles que adora os dias mais longos, com por do sol só depois das 19h: o horário de verão começa no terceiro domingo deste mês, dia 21! Só esperamos que ele chegue para espantar de vez esse clima de inverno tardio que paira sobre nossa primavera!
 
Lixo sem valor
Diariamente, uma fábrica de móveis em Vila Velha queima placas de madeira que sobraram da produção, um desperdício! Por que não reciclar ou doar para artesãos? Para o engenheiro especialista em resíduos Walter Plácido, o brasileiro não dá valor para o lixo como nos demais países. “Ainda não temos programas efetivos de gerenciamento do lixo. Não só o cidadão ou as prefeituras, mas também a própria indústria precisa se responsabilizar”, afirmou.
O CASAL Antonio Perovano e Marilda Roseane, ele destacado empresário capixaba
(Octavio Bastos)
 
Adoção do bem
Caso raro! Um casal que mora na Praia do Canto, que não pode ter filhos, adotou um adolescente de 12 anos de idade, negro e deficiente visual. A história do menino é triste. Os pais eram alcoólatras e deixaram-no com a avó em estado de desnutrição avançada e tuberculose. Ele ficou cego devido às consequências da fome. Os pais atuais nunca estiveram tão felizes. “Ele é inteligente, carinhoso. É a luz que faltava em nosso lar”, comentou o pai. Viva!
 
Black tie de tênis!
Códigos de vestimenta estão sendo desrespeitados nos mais variados tipos de eventos. Se o convite indica black tie, os homens invariavelmente devem usar smoking. Mas uma recente recepção em São Paulo teve até gente de tênis, o que acaba com a elegância da ocasião, desrespeita o anfitrião e os convidados que se preocuparam em se arrumar. Aqui na Ilha, o código mais comumente usado é passeio completo, que significa terno e gravata para eles. E com muita frequência, vemos homens até de calça jeans! Não pode!
AS AMIGAS Elba do Carmo e Miriam Silveira em nossa Festa da Primavera, bem como as demais fotos
(Cloves Louzada)
 
PIB e eleição
O crescimento econômico do Brasil deve ficar em penúltimo lugar este ano entre os países da América Latina e Caribe, com expansão de 1,6%, ganhando apenas do Paraguai, que terá contração na casa dos 2%. Enquanto isso, os gastos do governo federal com as eleições deste ano já somam R$ 4 bilhões!
 
Será que ele é?
Mais uma das redes sociais. Uma página foi criada no Facebook para alertar meninas sobre atitudes suspeitas dos namorados. Em menos de cinco dias, a “Moça, seu namorado é gay” ganhou mais de 13 mil fãs e promete se tornar o novo meme (página ou expressão da moda) da rede. O autor tem recebido críticas de pessoas que consideram a página preconceituosa, mas rebate, explicando que se trata de uma brincadeira.
 
Segunda língua
Um levantamento feito pelo British Council apontou que apenas 5% dos brasileiros sabem falar inglês. E só 36% dos que se declaram fluentes têm verdadeiramente o conhecimento avançado na língua estrangeira. Nada a se admirar, quando paramos para observar o dia a dia e percebemos que um percentual baixíssimo da população brasileira sabe falar corretamente o próprio português!
 
Cerco às padarias
Repercutindo nota em que questionamos os gargalos em serviços e produtos nas padarias, leitor diz que falta higiene em muitos estabelecimentos. “Em uma padaria no centro de Vitória, vi baratas atrás da máquina de café, bem ao lado da chapa que é utilizada para fazer lanches, e saindo de uma caixa de esgoto no meio da padaria”, denuncia.
 
Artigo anterior04 de outubro
Próximo artigo05 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here