NO RIO. Ontem assistimos na Miranda, nova casa de shows carioca, Rosa Passos, uma das mais notáveis cantoras do Brasil na atualidade. Hoje, a convite de Wagner Tiso, iremos, juntamente com Carmen, Markos Resende e sua mulher, Ane, aplaudir Milton Nascimento no Vivo Rio, onde será gravado seu DVD de 50 anos de carreira, com participações especiais – incluindo do próprio Tiso. Não dá para não ir. Não imagino o que ouviremos e veremos no palco. Detalhes depois.
 
AINDA sobre Wagner Tiso, ele se apresenta no Teatro Carlos Gomes dia 20 de novembro, em uma produção nossa, dentro do projeto “As Músicas que Gostamos de Ouvir”. O maestro trará seu grupo com oito músicos do primeiro time brasileiro e mais, como convidados, o guitarrista Victor Biglione e a cantora Jane Duboc.
 
 
A JUÍZA Trícia Navarro Xavier vai lançar seu livro “Poderes Instrutórios do Juiz no Processo de Conhecimento”, em Brasília, durante um seminário de Direito Processual Civil, de 29 a 31 próximos, no qual também será conferencista.
 
 
O DIA será duplamente especial para Dorval Uliana, que se casa hoje, no seu aniversário, com Graziela Pontini, às 10h, em uma cerimônia para a família. Em seguida, o casal curte lua-de-mel em Paris.
 
GABRIEL Rizk comemora mais um prêmio da Moto Vena. Um dos seus gerentes, Fabrício Pedroni, ganhou viagem para Orlando, para um curso seguido de passeio na Flórida.
 
HO HO HO! O Bom Velhinho desembarca em Vitória na próxima terça, às 16h, no espaço de decoração de Rafael Lorenzon, na Joaquim Lírio. Já é Natal!
 
 
ATLETAS capixabas comandados pelo técnico Luiz Mario de Andrade vão representar o Estado na Copa do Brasil de Kickboxing 2012, entre os próximos dias 12 e 14, em São Paulo.
 
 
BOA dica: a Caixa abriu estágio para estudantes de Direito que cursam entre o 5º e o 9º semestre de faculdade. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 11, na Enseada do Suá (edifício Greenwich Tower, 11º andar, em frente ao Tribunal de Justiça).
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 06 de outubro
Próximo artigoChampanhe em edição especial
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here