A Palavra
Para começar bem a semana: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor. E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio”. (Atos 3:19-21)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Ódio é como músculo, quanto mais você exercita, mais você desenvolve. #Reflita”
@rosana
***
“Saúde não é ausência de danos. Saúde é a força de viver com esses danos.”
Sarah Soukef
***
“Você cresce quando dobra o joelho.”
A Estrela Púrpura
 

ANDRÉ Ramalho e sua boneca Maria Lúcia desfilando no Le Buffet

(Cloves Louzada)

 
 
Saúde terceirizada
 
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, por unanimidade, um recurso contra a ação movida pelo Sindicato dos Médicos do Rio que exige o fim da terceirização na saúde. O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (Simes) também entrou com várias ações junto ao Ministério Público para acabar com as vagas temporárias. O processo está em trâmite.
***
O advogado do Simes, Luiz Valim, disse-nos que tem recebido constantes denúncias de pessoas que passaram em concurso público e viram suas vagas serem preenchidas por temporários. Na opinião do presidente do sindicato, Otto Baptista, o Estado tem que ser o gestor da saúde, e não terceirizá-la.
***
O conceituado médico Ricardo Batista é a favor do concurso público, desde que ofereça remuneração condizente com a profissão. “Sou contra as organizações sociais contratadas para terceirizar a saúde pública. As contratações temporárias são ruins, pois criam subempregos sem vínculos, sem benefícios”, afirmou.
 
 
 
 
MANON de Vasconcellos, Ana Paula Souza e Dalila Murad
(Cloves Louzada)
 
Ajudantes do Noel
Nem só de presentes vive o Papai Noel dos Correios. Além de adotar cartinhas, voluntários também podem ajudar na leitura e na digitação. A coordenadora da campanha, Mara de Oliveira, disse-nos que são esperadas este ano 5 mil cartas só na Grande Vitória e mais de 12 mil em todo o Estado. “Quem quiser ajudar a ler e cadastrar as cartas, já pode se inscrever. É uma experiência marcante. As crianças abrem seu coração”, disse. A campanha será lançada no dia 7 de novembro.
 
Socorro!
Já repararam que perto de você sempre tem alguém com alguma história dramática para contar sobre assalto? Não é só a sensação de insegurança que está maior, a quantidade de bandidos que ficam à espreita vigiando você entrar e sair de casa, do carro, da academia… Olho vivo e fé em Deus!
 
 
CNH social
Foi prorrogado o prazo de inscrições no interior capixaba para o programa CNH Social, que fornece gratuitamente carteira de motorista a pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam desempregadas há mais de dois anos, sejam beneficiários do Bolsa Família, ex-presidiário ou alunos da rede pública. Os interessados terão até o próximo dia 21 para se cadastrarem. Com 12.170 inscritos até o momento, a CNH Social será fornecida para cerca de 10 mil motoristas até 2014. Segundo o Detran-ES, nos quatro anos de programa o investimento será de R$ 17 milhões.
 
 
CLÁUDIA Louzada e Izabel Simmer
(Octavio Bastos)
 
 
Filtro infantil
Cada vez mais, as crianças estão relutantes quanto ao uso de filtro solar. É o que afirma a dermatologista Maria Oliete Guerra. “Os pais precisam reservar um tempo para explicar os motivos de usar protetor, orientar, mostrar imagens de pessoas que tiveram câncer de pele, tem que ser radical mesmo. O hábito de usar filtro deve ser o mesmo de escovar os dentes dos filhos, desde cedo”, orienta.
 
 
Devoluções
O barato saiu caro. Um fato que até então era comum nos grandes centros como Rio e São Paulo começa a apontar por aqui: consumidores devolvendo carros por não conseguir pagar a prestação assumida. Ou seja, começamos a ter o reflexo do crédito farto no mercado.
 
Artigo anteriorColuna 14 de outubro
Próximo artigo15 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here