Eles nas redes sociais

“A Teoria da Evolução de Darwin foi a maior mentira que a humanidade já comprou. Conheço gente que não se adapta e continua viva! hehe”
@LucianaCouto
***
“Quer se livrar dos ‘maus políticos’? Vote, querido. Passeata, voto nulo, mimimi… é tudo bonitinho. Mas arma democrática, mesmo, é voto.”
@eduacastro
***
“A vida é assim: o que é simples a gente aproveita; o que é complicado a gente resolve…”
Cris Cossetti
 
MARIA Matilde Bumachar, Roberta Camata e Sandra Demoner em lançamento de joias na Ilha
(Cloves Louzada)
 
 
Da Penha
De volta às controvérsias sobre a “curva da Penha” e a preservação da vista do Convento da Penha. “Deveríamos olhar com mais cuidado para nossa história. É uma questão poética”, disse o arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela. Já o arquiteto Kennedy Viana questiona a real necessidade tanto das regras quanto das mudanças. “O funcionamento da cidade é tão importante quanto sua história. Se é para preservar a vista, que não haja exceções. Mas a cidade muda. Quem sabe, no futuro, vão querer preservar a curva na Reta da Penha?”, reflete.
 
Multiescolha
Franquias de grifes fazem o maior sucesso na Ilha – tanto que muitas outras de peso nacional têm inauguração prevista para os próximos meses –, e o motivo pode ser a possibilidade de escolher os itens preferidos dentro de uma coleção completa das marcas. Não é o que acontece nas chamadas multimarcas, onde quem seleciona as peças que estarão nas araras são os donos das lojas. Ou seja, as coleções de diferentes marcas estarão fracionadas de acordo com o gosto dos proprietários, e aí peças importantes no gosto dos clientes podem ficar de fora.

MARCELA e a mãe, Marlene Miranda, no coquetel de Malu Guimarães
(Cloves Louzada)
 
Pesca
O Iate Clube do Espírito Santo realiza hoje a 44ª edição do Torneio de Pesca Oceânica, reunindo mais de 15 lanchas. “Os peixes válidos na competição são dourado, sarda, wahoo, bonito oceânico e atum, desde que todos respeitem os tamanhos mínimos”, disse o diretor Rodrigo Haje.
 
Degrau na rua
Em resposta à foto publicada ontem, que mostra grande desnível no asfalto da rua Eurico de Aguiar, em Santa Lúcia, após obra de saneamento, a Cesan diz que uma equipe da empreiteira fará a correção desse trecho até novembro. O quê? Novembro? E o órgão diz que mantém fiscalização mensal nos trechos em obras e os reparos não têm custos para a companhia. Mas têm custos para a população, nas chances de acidentes e na manutenção de suspensão do carro e afins!
 
Novo parque
Enquanto o parque do Barro Vermelho caminha a passos lentos, mais uma opção de área verde está sendo preparada para ser entregue entre o final de dezembro e meados de janeiro aos moradores da Ilha. É o Parque Natural Municipal Von Schilgen, localizado na Praia do Canto. As obras de revitalização começam dia 29 de novembro, segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória.
 
Destinos dos solteiros
A revista norte-americana “Maxim” listou as melhores cidades para homens solteiros. Anotem aí: Las Vegas (EUA, a “cidade do pecado”!), Nova Iorque (EUA, entretenimento 24h por dia), Austin (EUA, a capital mundial da música ao vivo), Portland (EUA), São Francisco (EUA), Amsterdã (Holanda), Bangcoc (Tailândia), Montreal (Canadá). Por último, a revista cita Rio de Janeiro, “com mulheres bronzeadas e feições exóticas deitadas na areia branca da praia, com um lindo por-do-sol”, completou. “Feições exóticas” é dose!
 
Artigo anteriorEntre em forma com apenas 20 minutos de corrida – 21/10/11
Próximo artigo22 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here