“RECENTEMENTE você publicou que, se eu estava falando que seria candidato a prefeito de Vitória, era porque eu não seria candidato. Pois eu sou candidato mesmo!”, disse-nos ontem, muito bem humorado, o ex-governador Paulo Hartung em almoço ao lado do prefeito de Cariacica, Helder Salomão. Registrado.

 
ANA Paula Castro assina o troféu da Taça Afecc de Golfe, que será realizada amanhã, no Clube Capixaba de Golf, na Serra. A iniciativa, voltada para o combate ao câncer, terá a participação de 72 golfistas.
 
HOJE, Cinthya Scárdua e Agnaldo Jonas recebem na Ilha do Frade para comemorar os aniversários dos filhos Ramana e Gabriel.
 
DESEMBARCAM hoje de Buenos Aires, se o vulcão que anda sacaneando o turismo argentino permitir, Cristina e Niltinho Barros.
 
“QUEM quiser, fecha a Terceira Ponte. Não precisa ser muita gente. Esta semana, 30 taxistas fizeram isso e, pior, no horário de maior fluxo de veículos, entre as 18h e as 20h. E não aparece ninguém para proibir. A saída que tive foi passear no shopping das 19h às 21h. Como você diz, Maurício, estamos fritos”, sentenciou João Luiz Tovar, irritadíssimo.
 
EM família. Karina Mazzini, com todo o carinho de filha sempre presente, tem hoje um dia especial. O aniversário de 80 anos de sua mãe, Luzia, com direito a recepção para 150 amigos e familiares em seu condomínio, na Praia do Canto, que terá cardápio da chef Giana Tonini.
 
MUNDO pequeno. Quinta-feira, em Nova Iorque, Juarez Campos e Cinthia jantavam num dos restaurantes do Lincoln Center e, numa mesa reservada ao lado, chegam Cícero Nemer, Taísa e a mãe dela, Soeli Gama.
 
UM GRUPO de voluntários criou a Associação dos Amigos da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, que, além de bazar, terá eventos sociais para captar recursos financeiros. O primeiro será hoje, às 19h, na Loja Maçônica Estrela de Camburi, em Jardim da Penha.
 
ANDREA Paula e Franco Bortoluzzi
(Octavio Bastos)
 
OS OITO anos do Shopping Norte Sul serão comemorados hoje, com distribuição de pipoca e algodão doce, atividades recreativas e shows, como o de Selma W, às 18h.
 
A UNIÃO dos Policiais Rodoviários do Brasil (Casa do Inspetor) comemora hoje 63 anos de fundação, com churrasco em Vila Velha.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de outubro
Próximo artigoColuna 23 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here