FICA combinado assim. O festão “Vem Verão”, assinado pela coluna e coordenado por Carmen e Nanda, será dia 13 de dezembro, uma quinta-feira, às 21h30, no Le Buffet Lounge, em Jardim da Penha, para somente 300 festeiros. Dois DJs comandam o som, em áreas  separadas.

 
 
A CASA do Porto reabre em Vitória, na Praia do Canto, em novembro.
 
 
TURMA de peso. Gislene Tapias, Lilia Luiza Ferreira, desembargadores Anníbal de Resende Lima, Adauto Dias Tristão, Manoel Alves Rabelo, Ronaldo Gonçalves de Souza e Jorge Goes Coutinho, além de juízes, promotores e procuradores, estarão reunidos para comemorar os 40 anos da turma de Direito da Ufes, dia 26 próximo, no Lareira Up, em Vitória.
 
 
A MASTOLOGISTA Claudia Mameri fará parte de uma mesa de debate sobre ressonância magnética em câncer de mama, durante o Congresso Brasileiro de Cancerologia, que começa na próxima quarta, em Fortaleza.
 
 
A DIRETORIA do Departamento de Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) acaba de passar por mudanças. Com a saída de Ademir Rodrigues, o cargo foi ocupado por Mirian Scárdua.
 
 
O SURFISTA capixaba Rafael Teixeira disputa o Campeonato Mundial ASP South America (Associação Latina Americana de Surfe Mundial), dia 30 próximo, na praia de Lima, no Peru.
 
 
VIDA longa aos Rolling Stones! A banda acaba de lançar na internet a música “Doom And Gloom”, que fará parte da coletânea “GRRR!”, em comemoração aos 50 anos de história do grupo.
 
 
O CONSULTOR imobiliário Guilherme Machado ministra a 6ª edição do workshop “Torne-se um especialista na apresentação do imóvel”, quinta e sexta-feira, na sede da Ademi-ES, em Vitória.
 
 
EMPRESAS da Serra que são parceiras da ArcelorMittal e estão interessadas em ter o ISS reduzido recebem consultoria da siderúrgica para obter o benefício, que é concedido em troca de apoio à cultura. E os resultados já começam a aparecer: em dois meses, 32 projetos receberam R$ 441 mil.
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 22 de outubro
Próximo artigoKid Abelha: show da turnê de 30 anos em Vitória
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here