BOM DIA. “Sofremos demais pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos.” Shakespeare.
 
EP DO REI. O próximo disco de Roberto Carlos chega às lojas em novembro com apenas quatro músicas, em um formato ainda desconhecido do grande público: será um EP, “extended play”, CD maior que um single, mas sem tantas faixas para formar um álbum. A música “Esse Cara Sou Eu” dá nome ao disco, e o EP traz também o funk “Furdúncio”.
 
“GENTE, nem o álbum de fotos eu entreguei e já estão separados?”, frase de fotógrafa aqui da Ilha sobre recente casamento desfeito.
 
 
GISELLA Amaral conversa com mulheres da Ilha hoje, às 17h, no Palácio Anchieta, sobre câncer de mama, doença que ela enfrentou e venceu. A socialite, mulher de Ricardo Amaral, destacado empresário da noite dos anos 70, é muito engajada em causas sociais e roda o Brasil como voluntária.
 
 
ESTILO que veste três gerações. Para celebrar 30 anos de sua multimarcas em Vitória, Regina Pagani fará uma exposição de roupas antigas das clientes, em coquetel beneficente seguido de desfile, amanhã, no Le Buffet. As peças estarão datadas e com os créditos das proprietárias, entre elas Marilene Duarte, Maria das Graças Pereira, Dinorah Reali, Ana Maria França e Pedrelina Machado.
 
 
INFORMAÇÃO. Em novembro desembarca na Enseada do Suá, em Vitória, a concessionária Volvo, pelas mãos do Grupo BVL Automotive.
 
OS ANESTESIOLOGISTAS Erick Curi e Carlos Eduardo de Almeida, presidentes da Cooperativa e da Sociedade de Anestesiologia do Espírito Santo, respectivamente, foram homenageados com a comenda Ordem do Médico Capixaba Dr. Afonso Schwab, concedida pela Assembleia Legislativa por indicação do deputado Hércules Silveira.
 
 
O KID Abelha, que toca no próximo sábado na Arena Vitória, parece ter sido picado por uma abelha rainha, tamanha a conservação dos membros do grupo. Principalmente Paula Toller, menina nos anos 80 e que continua com a mesma cara de menina que tinha 30 anos atrás. Vale registro a resistência positiva desse grupo, que tem presença maciça dos fãs por onde passa. Um showzaço!
 
 
VALE uma ida ao Rio para ver “Alô, Dolly!”, que estreou este mês com Marília Pêra e Miguel Fallabella, no Oi Casa Grande. São 29 atores e orquestra com 16 integrantes para a adaptação brasileira de um grande sucesso da Broadway.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 23 de outubro
Próximo artigoColuna 24 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here