“17 RECEITAS de Sucesso” é o nome do livro de Ronald Carvalho que traz o segredo do sucesso dos principais líderes empresariais no Espírito Santo, que será lançado na próxima terça-feira, às 19h, em Jardim Camburi. Entre as histórias está a de João Carlos Pedroza, superintendente da Rede Tribuna.
 
 
 
A RESERVA Amary, loteamento de alto padrão em Nova Guarapari, será lançada hoje, às 20h, no Le Buffet, com cerimonial de Stella Miranda e música de Amaro Lima.
 
 
A SÉTIMA e última apresentação no ano da Série Concertos Sinfônicos, da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, será hoje, às 20h, no Teatro Carlos Gomes, com o tema “Viva España”.
 
 
AS REFORMAS da Arena Vitória começam no final deste ano, e segundo Léo Castro, os primeiros passos serão corrigir questões emergenciais, como pintura e conserto dos banheiros e camarins, reforma na entrada e na fachada, que devem ser concluídos até março de 2013. Neste período a Arena também vai passar por mudanças administrativas, com a formação de uma nova equipe para cuidar da gestão dos shows. Boa!
 
 
A FAMÍLIA Real do Carnaval de Vitória será eleita hoje, às 20h, na Estação Porto, Centro. São cinco candidatos a Rei Momo – que podem ser magrinhos! – e 10 candidatas a rainha e princesas.
 
 
O CAFÉ com Letras é realizado todas as quintas-feiras, até dezembro, no Shopping Norte Sul, em Vitória. Hoje estará lá a escritora Tatiana Brioschi, às 17h.
 
 
NUMA rara entrevista, publicada em seu site, Chico Buarque revela que a turnê “Na Carreira” pode ser sua última. “Não estou pensando em compor, não estou pensando num novo disco tão cedo. Por mim, gostaria de escrever um romance, uma coisa assim”, disse ele.
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 25 de outubro
Próximo artigoJá testou o BB cream?
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here