CINCO finais de semana! O mês tradicionalmente mais festivo do ano terá espaço de sobra para as comemorações: dezembro de 2012 terá cinco finais de semana inteirinhos! Serão cinco sábados e cinco domingos para festejar a chegada do Natal e do Ano Novo, portanto pode começar a preparar sua agenda para os inúmeros compromissos da época.

 
 
CRISTOLÂNDIA é o nome de mais uma igreja evangélica inaugurada recentemente em Vila Velha. O mercado, digo, o setor cresce assustadoramente por aqui.
 
 
O GASTROENTEROLOGISTA Osvaldo Pavan está em Bruxelas, após ter participado do Congresso Europeu de Gastroenterologia, em Amsterdam. Retorna à Ilha no próximo dia 3.
PATRICK Marques Ravaglia, cachoeirense, descoberto por Diego Comarella, quer ser modelo e ator
 
 
DE merecimento. Aline Denadai assumiu a gerência de vendas das concessionárias Kurumá na Grande Vitória.
 
 
A PRIMEIRA-DAMA do Estado, Virgínia Casagrande, será homenageada hoje, às 19h, na Assembleia Legislativa, com a comenda Doutor Gilton Coutinho de Barros, concedida aos mais respeitados profissionais de Odontologia.
 
O TREMENDÃO Erasmo Carlos anunciou que seu livro, “Minha Fama de Mau”, vai virar filme de Lui Farias. Mas ainda não deu detalhes sobre a produção, aguardadíssima pelos fãs.
 
 
EM ALEGRE, a 3ª Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem no Espírito Santo será inaugurada hoje, às 19h.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 29 de outubro
Próximo artigoMaria Helena Pacheco
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here