Está na biografia de Steve Jobs, que vai ser lançada nesta segunda-feira, 24 de outubro: o último plano do mago da tecnologia era revolucionar os aparelhos de TV, do mesmo modo que ele revolucionou os tocadores de MP3 e os computadores. No Washington Post, trechos do livro de Walter Isaacson, contam que Steve Jobs "queria muito fazer com os televisores o mesmo que fez com computadores, players de música e telefones: fazê-los simples e elegantes". Ainda segundo o biógrafo, Jobs afirmou: "gostaria de criar um aparelho de TV integrado, completamente fácil de usar. Ele seria automaticamente conectado com outros aparelhos e seria sincronizado com o iCloud (veja aqui, como o iCloud funciona). Os usuários não mais precisariam se aborrecer com vários e complexos controles remotos para DVDs ou TV a cabo. Eu queria criar a interface mais simples que se pode imaginar, e finalmente consegui".
 
Segundo o Washington Post, não há clareza total sobre o que Steve Jobs quis dizer com essas palavras, mas uma iniciativa da Apple nesse sentido poderia mudar as relações do mundo do entretenimento, da televisão e das telecomunicações.
 
Ainda estamos no campo dos rumores, porém, por mais de uma vez, e por diferentes fontes, já apareceram informações de que Apple teria, sim, seu projeto de aparelho de TV (o Olhar Digital já publicou reportagem a respeito), e que a Apple TV (agora sob a forma de um aparelho de TV, e não apenas o set top box que já está nas lojas) pode ser lançada no final do ano que vem, em 2012.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here