Eles nas redes sociais

 
“Tudo no Brasil está mais caro do que no exterior porque aqui você compra o produto e paga junto nosso governo gastão.”
@Ricamconsult
***
“A cada dia que passa, vejo a falta de educação na nossa população e a intolerância com as coisas simples do dia a dia. Calma, gente!! Menos”
@fabioazevedoRG
 
CHARME na passarela. Fernanda Espírito Santo
(Cloves Louzada)
 
 
Vai uma taça aí?
O governo brasileiro não vai mais aumentar os impostos sobre os vinhos importados para proteger os produtores locais, que entraram em acordo com os distribuidores: o compromisso é que supermercados reservem 25% de suas prateleiras aos vinhos nacionais, e os demais estabelecimentos do varejo, 15%. O objetivo é elevar a venda de vinho brasileiro de 19 milhões de litros por ano para 40 milhões, nos próximos quatro anos. Sobre melhorar a qualidade do vinho brasileiro – difícil de beber!!! –, ninguém falou nada. Piada pronta no exterior.
 
Natal em Vitória
A coluna entrou em contato com a Prefeitura de Vitória para saber se já há novidades em relação à decoração de Natal na Ilha, e a Secretaria de Infraestrutura Urbana informou-nos que já existe uma prévia do que será feito, mas a fase ainda é de licitação: os envelopes serão abertos amanhã e o resultado deve ser conhecido em dentro de uma semana. Que nossa capital ganhe um visual iluminado à altura!
FILHA e mãe, Eduarda e Tânia Buaiz em evento na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Temporada de dengue
O verão se aproxima e traz com ele dias de calor com pancadas de chuva, ambiente ideal para o mosquito da dengue. Além daqueles cuidados básicos que já devemos ter em casa, como não deixar garrafas ou pneus expostos e colocar areia nos vasos de planta, o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (Selures) alerta para o descarte correto do lixo, que se não estiver acondicionado em sacolas fechadas, pode acumular água. Outra dica é não colocar as sacolas na rua muito tempo antes do recolhimento – o certo é uma hora de antecedência da coleta.
 
Pega na mentira
Com o mundo conectado em redes sociais, está ainda mais difícil mentir no currículo profissional sem ser desmascarado. Dia desses, um empresário capixaba flagrou no Linkedin, rede que engloba dados profissionais de seus usuários, o currículo de uma ex-estagiária repleto de mentiras. Se exagerar nas qualificações já não era recomendado na época de enviar currículos impressos diretamente para as empresas, agora, com todo mundo tendo acesso às informações, é menos ainda!
IARA Bragato e Bruna Mesquita
(Thuanny Louzada)
 
Game de dança
Os games de dança estão fazendo a cabeça – e o corpo! – de quem não gosta de academia. Segundo o educador físico Rubinho Murgia, é possível perder peso jogando videogame. “Dançar é ótimo para gastar calorias, mas não se deve ultrapassar os limites do corpo. O ideal é dividir o tempo diário de treino em duas ou três sessões menores”, alerta. Um dos jogos de maior sucesso no Kinect, com movimentos captados por um scanner, é o que coloca a pessoa para dançar passos de Michael Jackson!
 
 
No ponto
Morador de Vila Velha elogia a construção de novos pontos de ônibus, mas alerta que muitos deles foram totalmente cobertos por cartazes de propaganda de um curso. “Vi em Itapoã, Coqueiral de Itaparica e na Praia da Costa, inclusive na rua da Prefeitura. Entrei em contato com a administração municipal e me disseram que iriam providenciar a limpeza, mas até agora nada”, contou. Ideal é que, além da limpeza, os órgãos responsáveis providenciem uma campanha de educação para que esse fato infelizmente tão corriqueiro não volte a acontecer.
 
Letras de crédito imobiliário
Com um ambiente desfavorável a investimentos na bolsa de valores, uma opção que ganha destaque é a Letra de Crédito Imobiliário (LCI), emitida por bancos que financiam imóveis. Trata-se de uma aplicação de renda fixa isenta de imposto de renda e de taxas de administração. “São investimentos seguros e o momento é altamente favorável, pois o setor imobiliário está em ascensão. A previsão é que ele se mantenha atrativo por um longo período Eu, em minhas opções de investimentos, estou buscando isso”, disse-nos o economista Clóvis Vieira.
 
Artigo anteriorRock in Rio 2013: começa venda antecipada de ingresso para
Próximo artigo31 de outubro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here