Eles nas redes sociais

 
“Eu precisava dormir, mesmo estando em Natal. Impossível. Os resorts do Nordeste viraram micaretas. A música (ruim) toca alto todo o tempo.”
@marcelovarzea, constatando o que já acontece em cruzeiros marítimos pela costa brasileira, por exemplo.
***
“Aprenda, menina! Quem não te procura, não sente sua falta.”
@CaioAbreuFrases
 
EM NOITE de homenagens a líderes empresariais, terça-feira, em Vitória, o superintendente da Rede Tribuna, João Carlos Pedroza, entre Ricardo Uchoa de Matos, Duda Meireles, Geraldo Schuller e Amilton Almeida
(Thuanny Louzada)
 
 
Hoje
 
Tem início a exposição das peças que compõem o XXVI Leilão de Natal da Ana Terra Galeria de Arte, na Praia do Canto, que segue até o próximo dia 7. Os pregões serão nos dias 8 e 9, com destaque para quadros de Armando Viana, Carybé, Ceschiatti, Dionísio Del Santo, Maurice Utrillo e Mário Campello, além de antiguidades como porcelanas, cristais e pratarias.
***
A véspera do feriadão será de muito country e sertanejo no Saloon, em Carapina, com shows de Tatyana Arantes, Reder Mattos, Estevão e William, Roni e Ricy, Evandro e Raniely, Jean e Juliano. A promessa é levantar poeira até o sol raiar!
***
Com sua mistura de ritmos latinos, jamaicanos e africanos, o ForFun se apresenta no Ilha Shows, em noite que terá também o grupo capixaba Macucos.
 
KARLA Fortuna, Fred Salazar e Fabíola Farah em evento beneficente no Le Buffet
(Cloves Louzada)
 
 
Caminhão perigo
A maioria das barbaridades nas estradas é cometida por caminhoneiros. Há exceções, mas grande parte deles é irresponsável. A observação é de um empresário que viaja duas vezes por semana entre Vitória e Linhares ou Colatina. “Não precisa nem fazer pesquisa – basta a Polícia Rodoviária Federal acompanhar qualquer caminhão – para ver que em torno de 90% dos acidentes são causados por imprudências deles, seja porque o carro teve que desviar de um caminhão ou por batidas em que os veículos menores ficam destruídos e os caminhões seguem seu caminho”, comentou.
 
Eficiência
Mais uma vez, as eleições do segundo turno para prefeituras da Grande Vitória mostraram a eficiência da Justiça Eleitoral no Espírito Santo: o Estado foi o primeiro a concluir a apuração, com menos de uma hora e meia após o encerramento da votação. Parabéns a todos os envolvidos.

VALDECIR Torezani e Geisiane em almoço no Mani, em São Paulo, após visitarem o Salão do Automóvel e a exposição de Elvis Presley

 

Plano de defesa
Foi apresentado esta semana o Plano Estadual de Defesa Civil, o primeiro do gênero no País, com as ações para prevenir tragédias principalmente relacionadas à chuva – entre 2000 e 2012, de 470 registros, 301 estão relacionados com as enxurradas, que provocam alagamentos e deslizamentos. Nesse período, as chuvas deixaram 116.707 desalojados, 32.529 desabrigados e 60 mortos. E na outra ponta, outro fenômeno que preocupa é a estiagem, com 77 ocorrências na última década, trazendo efeitos econômicos e sociais prolongados, como a perda de colheitas.
 
Carro fosco
Depois de fazer sucesso nas unhas, com esmaltes de textura fosca, a ausência de brilho promete se popularizar entre os carros. O Salão do Automóvel, realizado esta semana em São Paulo, mostrou inúmeros modelos com esse tipo de pintura, além do preto, que virou mania recentemente e já pode ser visto circulando na Ilha. Quem já tem seu carro tradicional e quer ousar – mas com um certo medo de se arrepender – pode fazer a transformação com adesivo.
 
Milhões de vítimas
Levantamento feito por uma empresa de segurança na internet apontou que crimes cibernéticos fizeram 28,3 milhões de vítimas no Brasil, sendo 23% relacionados diretamente a redes sociais. Segundo Moisés Margotto, coordenador de segurança de uma empresa de tecnologia, ainda há muita gente que peca por falta de cuidados básicos: “Aceite em suas redes apenas quem você realmente conheça pessoalmente. Não publique locais, datas e documentos. Comporte-se como se estivesse com um megafone na multidão. Não diga ou mostre tudo”, orienta.
 
 
Artigo anteriorFestival de cinema a partir desta quinta em Muqui
Próximo artigo01 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here