PRIORIDADE. A voadora Gol está testando um sistema de entretenimento de bordo com programação de TVs em tempo real. Se conseguir pelo menos fazer com que os seus  voos saiam e cheguem “ao vivo”, nos horários programados, já estará bom demais!

 
 
FERIADÃO diferente em Guarapari: previsão de chuva e certeza de que o Multiplace Mais não terá shows neste fim de semana.
 
 
NEYMARA Carvalho está em Porto Rico, no Caribe, para participar da última etapa do Circuito Mundial de Bodyboard, neste final de semana. A etapa, que é a preferida da capixaba pentacampeã mundial, promete “altas ondas”, devido à recente passagem por lá do furacão Sandy.
 
 
A TALENTOSA arquiteta Mônica Demoner é a responsável pela criação do quarto do adolescente, inspirado no universo de um jovem tenista, na quinta edição da mostra “Quartos pela Arte Assinada”, que será aberta ao público a partir de quarta-feira no espaço de decoração de sua mãe, Sandra Demoner, em Bento Ferreira.
 
 
A JUCUTUQUARA faz festa em sua quadra, em Fradinhos, amanhã, a partir das 16h, para apresentar as fantasias que a escola vai levar para o Sambão do Povo no Carnaval 2013. Quem pretende defender as cores da agremiação no ano que vem pode escolher sua fantasia logo, porque as alas são concorridíssimas!
 
 
A LINDA Maria Victoria, filha de Inês e Marcos Moraes, terá a chegada de seus 5 anos comemorada com festa no próximo dia 14, na Tironi Bambini, com o tema “Princesas”. A “convocação da realeza” veio num pergaminho.
 
CARTAGENA de Indias, na Colômbia, vem se tornando um point turístico bem desejado. A cidade, entre muralhas, é surpreendente e bem conservada. Capixabas que já passaram por lá contam que no local há uma mistura perfeita de praias, história e cultura. Os próximos a conhecer a cidade serão Heliene Del Esposti e Jonas Zucchi.
 
 
A MODA gastronômica em São Paulo agora são as boulangeries, padarias de luxo com pães especiais, como a Quartier Du Pain, inaugurada nos Jardins, empreendimento dos capixabas Abimar Mendes e Edison dos Santos com a paulista Rita Martins. Entre as delícias, há pães à base de arroz, inspirado no Japão, e chá verde, em referência ao Vietnã.
 
 
 

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 03 de novembro
Próximo artigoColuna 04 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here