A Palavra
Para começar bem a semana: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (…) Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, porém o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmos 1:1-6)

 
Eles nas redes sociais
“No Brasil os ‘meus ladrões’ são melhores que os ‘ladrões dos outros’. MA CHE!”
@nairbello
***
“São nos pequenos (mas grandiosos) gestos que a gente descobre quem gosta da gente de verdade.”
@paulinho633
 
MARIANA Buaiz é determinada no que faz como executiva no Shopping Vitória e mãe presente
(Thuanny Louzada)
 
Planejamento e gestão
A Rede Tribuna promove hoje seu Seminário de Planejamento e Gestão Sustentável, a partir das 9h. Na programação, haverá palestras com o consultor de gestão empresarial Waldez Ludwig e o diretor da Agência de Serviços Públicos de Energia do Espírito Santo, Fernando Schettino, além de mesa-redonda sobre reciclagem e inovação para a sustentabilidade com apresentação de cases de sucesso.
 
Para pleitear
Se não temos por aqui, vale a pena cobrar, sugerir, apresentar, enfim, conseguir a inclusão do Estado: a Microsoft e a Coca Cola oficializaram a ampliação de um projeto criado por ambas com geração de renda nas comunidades populares onde mantém parcerias. A decisão mais recente é a inclusão de mais 700 áreas pobres até 2014. Quem aí vai procurar as duas empresas e mostrar que o Espírito Santo pede passagem para o bloco de 2014?
MOACYR Brotas e Danielle com os filhos, o aniversariante Doda e Theo
(Maria Rachel Finamore)
 
Vai travar geral
Que o trânsito em Vitória é infernal ninguém discute. Que ele precisa de soluções para ontem, indiscutível também. Mas que ninguém, uma de nossas autoridades pensantes, tenha cogitado um elevado e um projeto para que a Beira-mar seja alargada, com seis faixas, saindo do Porto de Vitória até o final de Camburi, é incompreensível.
 
 
AMIGAS do peito, Penha Lima Corrêa e Maria Helena Pacheco
(Cloves Louzada)
 
Capadócia
Brasileiro é indiscutivelmente noveleiro, e ultimamente além de ditar moda de roupas e acessórios, as novelas estão aguçando a curiosidade no setor turístico. A bola da vez é a Capadócia. “A Turquia tem paisagens lindas, exóticas e um rico patrimônio histórico e cultural. Após a exibição dos primeiros capítulos da nova novela das nove, estamos tendo, todos os dias, solicitações de pacotes para a Capadócia”, contou a empresária Juliana Magalhães. Entre os atrativos de lá, estão as cidades subterrâneas, as paisagens lunares e os passeios de balão.
 
Precisão cirúrgica
O neurocirurgião Lourenço de Freitas Neto, cachoeirense que está entre os profissionais mais conceituados do País, contou à coluna que o avanço mais significativo de sua área é o uso da ressonância magnética durante as cirurgias. “Ela possibilita mais precisão, melhorando a visualização da área a ser operada. Isso evita lesar certos setores cerebrais, preservando as áreas em que normalmente não temos visão e aumentando o sucesso da recuperação”, explicou o especialista, ressaltando que no Brasil a técnica já é empregada em São Paulo.
 
Emprego on-line
Com a mudança de comportamento de empresas e pessoas devido aos avanços da tecnologia, as redes sociais são a mais nova arma para quem quer entrar no mercado de trabalho. Muitas empresas já buscam seus funcionários usando estes canais. Mas não só as redes com fins profissionais, que reúnem currículos, são pesquisadas. O comportamento da pessoa em Facebook e Twitter também é avaliado, portanto, cuidado com o que anda fazendo e divulgando.
 
Mão na mata
Mais de 300 alunos, de oito escolas de Domingos Martins e municípios vizinhos, já visitaram este ano a reserva de Mata Atlântica do Instituto Kautsky, que tem em seus mais de 300 mil metros quadrados, mais de 100 mil espécies de plantas. Aprender na prática sobre ecossistema e preservação é algo que fica para sempre.
 
Artigo anteriorColuna 04 de novembro
Próximo artigo05 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here