Eles nas redes sociais
 
“Durante a última passagem de Adriano, o Flamengo não perdeu nenhum jogo com o atacante em campo. #datacleber”
@oclebermachado, fazendo piada com o fato de Adriano ter sido contratado e demitido sem participar de um jogo sequer.
***
“Apuração demorada! Os Estados Unidos mandam homem mais rápido pra Marte que pra Casa Branca!”
@jose_simao
 
FILHA e mãe. Mônica e Sandra Demoner na mostra de decoração em sua Arte Assinada
(Cloves Louzada)
 
 
Avanço longe do ideal
 
De volta ao tema. O Senado aprovou um prazo de até 60 dias para o Sistema Único de Saúde (SUS) atender casos de câncer – dois meses! O presidente do Conselho Regional de Medicina no Espírito Santo (CRM-ES), Aloizio Souza, afirmou que é um avanço comparando com a situação atual, mas que ainda está muito longe do ideal.
***
“Hoje, há pessoas que morrem antes de serem atendidas, outras esperam seis meses, um ano. Exigir atendimento em 60 dias pode ser considerado um avanço, mas o prazo ideal seria de imediato, pois há muita chance de cura quando a doença é tratada o mais precocemente possível”, comentou.
***
No entanto, Aloizio acredita que será mais uma lei que não vai ser executada. “Saúde não se resolve com lei, se resolve com recurso. O SUS não atende melhor porque não tem leito. Como vão fazer tratamento de câncer? A culpa não é dos médicos, é dos gestores públicos. O Brasil é um dos países da América Latina que menos gasta com saúde em proporção ao PIB. Isso mesmo sendo a sexta economia do mundo”, finalizou.
 
EM NOITE de lançamento de campanha para sua reeleição à presidência da OAB-ES, Homero Junger Mafra, o quarto à direita, com Délio Prates, Flávia Brandão, Luciano Machado e Madalena Baltazar
(Thuanny Louzada)
 
 
Que paz?
O terror da violência mostrou suas garras mais cruéis em uma cidade que, se não era de todo pacata, ainda podia ser considerada tranquila. Podia. Domingos Martins tem hoje sua população assustada e em alerta após um violento assalto sofrido por moradores, em que os bandidos fizeram reféns e covardemente abusaram de uma mulher grávida. A suspeita das vítimas é que tudo foi premeditado por dois homens que montaram um armário comprado em uma loja de Vitória. O que será feito para evitar que a situação fuja ao controle? Ainda é tempo!
 
Sem graça!
Que pena a presidente da Petrobras, Graça Foster, ter ido embora terça-feira para Brasília, após visitar o Estado. Seria muito bom para o Espírito Santo que ela encarasse o aeroporto fechado, muita gente reclamando, sem ter o que fazer ou para onde ir naquele “campo de aviação”. Ela veria um “enorme” estacionamento e carros e mais carros se afunilando e travando tudo para conseguir atravessar a Reta do Aeroporto e pegar de volta o trajeto para Vitória, com muita chuva e alagamentos.
IVANA Machado e Renata Malenza em exposição de joias na Aleixo Neto
(Cloves Louzada)
 
Dito e feito
Não foi novidade nenhuma a manobra realizada no Congresso para derrotar o Espírito Santo e o Rio de Janeiro na questão dos royalties do petróleo. As bancadas capixaba e carioca agora se mobilizam para que a presidente Dilma Rousseff vete o projeto de Vital do Rêgo, caso contrário irão à Justiça. A deputada Rose de Freitas acredita que Dilma vai vetar o projeto todo e a discussão recomeçará do zero. Que urucubaca!
 
Educação transforma
Uma mente ativa por meio da educação é o princípio da transformação de um ser humano. O Centro Socioeducativo de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CSE) do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) convida para sua IV Feira de Ciências, com o tema Qualidade de Vida, amanhã, às 9h30, em Tucum, Cariacica.
 
 
Artigo anteriorMostra “Quartos pela Arte Assinada” – 06/11/2012
Próximo artigo08 novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here