Eles nas redes sociais

 
“O forte vínculo afetivo que estabelecemos com as roupas afeta até mesmo nossa percepção de que elas são produtos.”
@looklegal
***
“Por que fazemos mil coisas ao mesmo tempo e quando o dia acaba temos a impressão de que não fizemos nada? Algum especialista pode explicar e ajudar a resolver?”
Fernanda Con’Andra
 
SEXO forte. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil. Bruna Pessoti Venturin
(Syd Lucas)
 
 
Fazedores de Chuva
São Pedro que se cuide! Vitória sedia o VIII Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, com 140 motociclistas do Brasil e do mundo, inclusive do Alasca. O evento acontece de hoje a domingo, terminando com um passeio de moto pelos principais pontos turísticos capixabas. Para ser um “Grande Cacique Fazedor de Chuva”, é necessário percorrer de moto, de um extremo ao outro das Américas, entre Ushuaia, na Tierra del Fuego, Argentina, e Prudhoe Bay, Alasca, nos Estados Unidos. Há apenas uma exceção: entre o Panamá e a Colômbia a viagem pode ser feita por avião ou navio. Então, tá!
 
Conexão Music
Faltou na coluna de ontem a explicação da foto da "rapaziada" – "Eles são do Rock". Com apoio da Rede Tribuna, um festão. Dois lugares de Praia e Sol têm tudo a ver também no estilo musical, por isso a Califórnia será a primeira parada do Conexão Music Festival, no próximo dia 24, às 22h, na Arena Vitória. Os grupos californianos que se apresentam na Ilha são: Sublime, que estourou com o hit “Santeria” e estava há 13 anos afastado dos palcos, e The Dirty Heads, que teve duas músicas entre as mais tocadas no verão americano. Os organizadores Luiz Haddad, Pedro Ferraço, Leonardo Dantas, Rodrigo Martins, Walter Barcelos Jr e José Luiz Dantas prometem som até as 6h!
DE noivas elas entendem. Em evento concorrido na capital, dia 12, as anfitriãs, Paula Boulanger e Larissa Lorenzutti e as modelos, Melissa Lopes, Letícia Loss, Lucy Li e Sara Borges
(Cloves Louzada)
 
Vinhos certeiros I
Não é preciso ser expert em vinhos para fazer pedidos certeiros. O aplicativo Vivino tem em sua base de dados 500 mil rótulos, e basta escanear a garrafa que ele informa todos os detalhes, como safra e pontuação.
 
Vinhos certeiros II
Um garçom conheceu a ferramenta por meio de um cliente. “Ele solicitou explicação sobre dois vinhos e falei que o de R$ 110,00 era uma bebida de muita qualidade, bem avaliada, e o outro, de R$ 65,00, não era tão bom assim. Pediu as duas garrafas, fotografou e viu que a pontuação do mais caro, de 0 a 5, era 3, e o mais barato tinha nota superior, 4,5. Baixei o aplicativo na hora!”, contou-nos.
WALTER Cavalcante, Givaldo Vieira e José Élcio Lorenzon, em lançamento do Shopping Mont Serrat, em Laranjeiras, Serra
(Cacá Lima)
 
Presença virtual
Empresários que têm negócios com atendimento presencial e virtual ao público andam assustados com a forma rápida como o fechamento de contratos pela internet ultrapassou o “aperto de mãos” físico. E abre dianteira folgada! A diversificação dos produtos comprados também surpreende: de lingeries a apartamentos.
 
Olho de gato
Mesmo proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) desde 2009, a orla de Vila Velha, entre a Praia da Costa e Itaparica, está cheia de tachas e tachões, popularmente chamados de “olhos de gato” ou “tartaruguinhas”. Tudo bem que a velocidade dos veículos é altíssima por lá, mas existem outros meios de redução…
O CASAL Raquel – Pablo Pompermeyer, na festa de quatro anos de Sophie
(Cloves Louzada)
 

 

Metrô de Versalhes
Quem estiver planejando um passeio por Paris, vale a pena dar uma volta no metrô que liga a capital francesa a algumas cidades ao redor. Os vagões de algumas linhas foram decorados com inspiração no palácio de Versalhes. Alguns dos ambientes mais famosos, como a Galeria dos Espelhos, o Grand Trianon de Maria Antonieta e a biblioteca de Luís XVI foram reproduzidos com adesivos nos trens.
 
Operação República
Começou ontem a Operação República da Polícia Rodoviária Federal (PRF-ES), nas estradas que cortam o Espírito Santo. O inspetor Edmar Camata disse-nos que as ações serão mais intensificadas devido ao feriado prolongado, que só termina no final da noite de domingo. Segundo ele, os motoristas devem evitar os períodos de maior fluxo: hoje pela manhã e domingo à tarde. Muita calma nessa hora!
 
Música boa
O violinista Raimundo Machado abre hoje a programação do Chorinho de Natal do Shopping Mestre Álvaro, a partir das 10h30, na Serra.
 
Sem calculadora
Mais uma pérola do pessoal do telemarketing. Leitora ligou para saber informações sobre o período de carência em um plano de saúde e a atendente informou a quantidade de dias. Ao questionar quantos meses daria, soltou essa: “Não trabalhamos com calculadora, senhora”. É mole?!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Artigo anterior14 de novembro
Próximo artigoColuna 16 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here