O PRIMEIRO aniversário do programa “Ponto Cult”, da TV Tribuna, será comemorado hoje, às 19h15, na Oficina de Ideias de Ana Paula Castro, em Bento Ferreira. Pelo convite, em formato de um disco de vinil, a trilha sonora promete!

 
 
KATIA Rocha mostra seu show “Hoje o Samba Saiu” sexta-feira, no Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares, às 20h, com entrada franca e produção de Tânia Caju. Certeza de música de alta qualidade.
 
 
CONFIRMADÍSSIMO. Dia 13 de dezembro, uma quinta-feira, às 22h, no Le Buffet Lounge, será a sexta edição do Vem Verão, para 300 festeiros. Dez camarotes vips e música por todos os lados: dance, dance, dance! E já com direito a saudação de Natal para continuar tocando a vida!
 
 
 
 
A FEIRA do Verde começa hoje, na Praça do Papa, em Vitória, tendo como tema “Cidades em busca da sustentabilidade”. O Festival da Juventude e o Festival de Bandas de Garagem são as novidades do evento neste ano. Na praça de alimentação, serão realizados, todos os dias, shows culturais.
 
 
“PAISAGENS Capixabas Caprichadas” é o nome da próxima exposição do artista Kleber Galvêas, que terá vernissage na próxima quarta-feira – noite de lua cheia! –, às 20h, em seu ateliê na Barra do Jucu, Vila Velha.
 
 
“APOSENTADORIA é um palavrão”. A pérola é de Stan Lee, criador da famosa editora de história em quadrinhos Marvel Comics (leia-se Homem-Aranha, Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Os Vingadores etc e tal), prestes a completar 90 anos e cheio de projetos em andamento. Sem contar que ele aparece nos filmes dos seus personagens. Quando se faz o que ama, trabalho vira hobby.
 
 
O GRUPO Meridional promove seu I Fórum de Esterilização e Controle de Infecções, nos próximos dias 29 e 30, no Hotel Golden Tulip, em Vitória.
 
 
O MUSEU do Pescador, na Ilha das Caieiras, em Vitória, receberá no dia 4 de dezembro a mostra “Eflúvio de Maresia”, de André Magnago. Haverá ainda uma oficina de gravura a ser ministrada gratuitamente para a comunidade no museu.
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 26 de novembro
Próximo artigoLançamento do Verão Duett – 22/11/2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here