“DAS habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas”. A frase é do escritor português José Saramago, prêmio Nobel de Literatura, que completaria 90 anos este mês. Bom dia!
 
 
VALDECIR Torezani e sua mulher, Geisiane, curtem show de Madonna em Porto Alegre, no próximo dia 9, mas retornam à Ilha logo em seguida, para a nossa festa “Vem Verão!”, no dia 13, onde comandam um camarote no Le Buffet Lounge.
 
 
A GALERIA de Arte Espaço Universitário, na Ufes, abre hoje, às 19h30, a exposição “Elisa”, em que 10 artistas se inspiraram na artista multimídia Elisa Queiroz. A visitação segue até março de 2013.
 
 
O PRESIDENTE do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, Pedro Valls Feu Rosa, assina o prefácio do livro de poemas “Caminhos de Purumé”, de Regina Menezes Loureiro, que será lançado hoje, na Feira do Verde, em Vitória.
 
 
A ESTILISTA Fernanda Lorenzoni apresenta sua coleção hoje, às 20h, no Le Buffet Lounge.
 
 
NO SHOPPING. Agendei para amanhã ir ao Boulevard Shopping Vila Velha, que inaugura hoje. Programo almoçar no Porcão Gourmet para conhecer esta “filosofia” da grife de carnes, que não será aqui com o tradicional rodízio. E, claro, girar por todos os espaços do centro de compras. Depois ir ao cinema, embora ainda não saiba quais filmes estarão sendo exibidos.
 
 
BOULANGERIE. Se há um negócio para dar certo em Vitória, este é um! São padarias especiais que produzem pães artesanais com inspiração em receitas de todo o mundo. Em São Paulo, a moda já pegou. Nos Jardins, o Quartier Du Pain, que tem à frente dois capixabas – o cabeleireiro Mendes e Edson Santos –, tem 390 receitas, para agradar os olhos e o paladar.
 
 
A DOBRADINHA entre a artista plástica Ana Paula Castro e a GSA rendeu à gráfica em 2010 o reconhecimento nacional no Prêmio Fernando Pini, o maior da América Latina. Este ano, a gráfica de Conrado Vieira, Carlos Vieira e Antônio Tavares emplacou indicações de sete trabalhos, e uma peça criada por Ana Paula está lá de novo: a embalagem desenvolvida para a estilista Sinesia Karol, que faz sucesso nos Estados Unidos com seus biquínis e maiôs.

 

 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 27 de novembro
Próximo artigoColuna 28 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here