Eles nas redes sociais

 
“Se você não controlar a sua mente, alguém vai.”
Aureo Faé
***
“Se você gosta de pássaros, quebre gaiolas e plante árvores.”
@_LuizEmanuel
 
 
NA COMEMORAÇÃO de um ano do programa Ponto Cult, o superintendente da Rede Tribuna, João Carlos Pedroza, a apresentadora Bruna Bezerra e o diretor da Tribuna Osvaldo Neto
(Cloves Louzada)
 
Veta, Dilma!
A Organização dos Municípios Produtores de Petróleo do Rio de Janeiro, formada por 11 cidades, publicou nos jornais cariocas ontem um comunicado alertando que royalty não é privilégio, é compensação. No texto, questiona: “Vamos distribuir os royalties dos minérios também?”. E garante: “Esse contrato não será quebrado. Ou a presidente Dilma veta, ou vamos recorrer ao Supremo Tribunal Federal”. O que a organização dos municípios capixabas produtores tem a dizer sobre isso? Pode se manifestar pelo menos para falar que concorda?
 
Sem sentido
Não deu muito certo. A megapromoção “Black Friday”, copiando o que os Estados Unidos fazem após o feriado de Ação de Graças, virou piada entre os consumidores, que não viram tantas vantagens assim nos prometidos “grandes descontos”. Sem falar no despropósito de tentar empurrar aos brasileiros uma tradição americana que não faz muito sentido por aqui. Ou estamos enganados e há comemorações de “Thanksgiving” no Brasil?
DESIERY Marchini, Anginha Buaiz, Brunela Bumachar, Beth Kfuri e Monika Serrão no Teatro Carlos Gomes
(Cloves Louzada)
 
Ordem na orla
No Rio, um projeto-piloto está sendo implementado para a regulamentação do uso das praias como academia ao ar livre. Por aqui, a ocupação é desordenada. Tem até caso de uma academia que cercou boa parte da areia para dar aulas pagas de frescobol. A Câmara de Vitória realiza hoje, às 14h, uma audiência pública com o tema “O Uso e A Ocupação das Praias do Município de Vitória”.
 
Capital do granito
O governador Renato Casagrande sancionou a Lei Nº 9.928, que confere ao município de Barra de São Francisco, na região Noroeste, o título de Capital Estadual do Granito. Lá estão as maiores jazidas do País, com previsão de exploração ao longo de 2 mil anos. Também em maio deste ano, Cachoeiro de Itapemirim recebeu o título de Capital do Mármore.
EM EVENTO de moda praia, Cláudia Louzada e Anandréia Zerbone
(Thuanny Louzada) 
 
Diagnóstico difícil
O termo bipolar se popularizou, ainda mais depois que famosos, como Rita Lee, declararam sofrer deste transtorno. Entretanto, apesar de ser uma condição conhecida, o psiquiatra Antonio Faria ressalta a dificuldade de se chegar a um diagnóstico nesses casos. “Esse transtorno é caracterizado pela alternância de estados depressivos com a euforia ou irritabilidade excessiva. Mas cada uma dessas fases pode durar meses, e não necessariamente as crises são alternadas”, explica.
 
Imposto assustador!
Só do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), o recolhimento para os cofres dos governos este ano será de R$ 325 bilhões no Brasil! Isso mesmo, R$ 325 bi!!! Cada brasileiro “comparece” com 23%, em média, de sua renda, de seu trabalho. O grande problema é que os cidadãos não têm retorno desse “investimento”, em forma de saúde, educação, segurança, cultura…
 
Pura poesia
Uma das músicas do novo álbum de Caetano Veloso, “Abraçaço”, que estará à venda a partir de dezembro, é “Parabéns”, feita em parceria com o diretor Mauro Lima e que diz: “Tudo megabom, gigabom, terabom / Uma alegria excelsa pra você / No paraíso astral que começa ê”. Bem romântico o Caetano, não? Será influência do funk de Roberto Carlos?
Soltando os bichos
Atores fantasiados de animais da fauna capixaba vão chamar atenção de quem passar pela Feira do Verde, que está sendo realizada até domingo, na Praça do Papa. As atrações do estande do Instituto Últimos Refúgios, uma parceria com o Instituto Marcos Daniel e o projeto Caçadores de Cachoeira, irão interagir com o público, que poderá sentir por meio de sons, fotos e vídeos como é estar em contato com a natureza.
 
 
Artigo anterior27 de novembro
Próximo artigo28 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here