Eles nas redes sociais
 
“#liçãobásica: quer acabar com a pobreza?! Você combate as causas da pobreza e as ideias que dão sustentação a ela, não o pobre, o excluído.”
@reinaldoazeverd
***
“Um desafio: ‘ser duro com os problemas e suave com as pessoas’.”
Jaqueline Vianna
 
BELÍSSIMA Luiza Rosa Meirelles em tarde de moda praia na Ilha do Frade
(Thuanny Louzada)
 
 
Protecionismo
 
Desde outubro, vigora no Brasil um imposto de importação mais elevado para 100 produtos. Esta é uma das medidas que fazem do País um dos mais fechados do mundo, prejudicando não apenas a indústria, como também o consumidor, com menos opções, preços mais altos e menos qualidade. Este retrocesso passa pelas mãos da presidente Dilma Rousseff?
***
“Não. A Dilma está amenizando os impactos negativos das decisões do governo passado. O ideal não é proibir a abertura, mas criar critérios e cotas mais rígidos. A indústria brasileira sofre com a falta de infraestrutura, energia cara e altos encargos sociais e tributários”, opinou o presidente da Findes, Marcos Guerra.
***
“Sim. A Presidente não tomou nenhuma medida para abrir o mercado. O Brasil responde por 1% de toda a movimentação do comércio internacional. Essa política, essa ideologia equivocada, bloqueou a expansão da abertura do mercado externo, promovida há 30 anos, prejudicando a indústria nacional e afastando os demais países”, disse a consultora Martha Ferreira.
 

O PROFESSOR Alexandre Theodoro recebeu do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado no Espírito Santo (Sinepe-ES) a Comenda Aristóbulo Barbosa Leão, uma honraria concedida aos grandes nomes da educação capixaba
 
 
É grave!
A pedofilia ataca com força no Facebook, onde menores conversam com malucos. O caso mais recente no Estado é de uma menina de 13 anos que conviveu com este drama até o pai, por sorte, entrar em sua página e ler as atrocidades. O crime é hediondo e, em alguns casos, tem grande culpa dos pais, que permitem que seus filhos acessem as redes sociais sem monitoramento. E as crianças, por descuido e desconhecimento, entram nessa estrada perigosa, repleta de psicopatas. É uma realidade cada dia mais perto de nós!
 
Patrimônio cultural
Boa! O Estado deve ganhar em breve o Instituto do Patrimônio Cultural do Espírito Santo. Segundo o secretário de Estado da Cultura, Maurício Silva, o órgão será uma autarquia vinculada à Secult para atuar na preservação, promoção e proteção do patrimônio cultural capixaba. “O Instituto possibilitará uma gestão do patrimônio local mais eficaz, além de propiciar o fortalecimento dos programas e projetos de identificação e pesquisa de nossos bens culturais”, afirmou.
DUAS REFERÊNCIAS da cultura capixaba: Milson Henriques e Vera da Matta
(Cloves Louzada)
 
 
Gás aberto
Recentemente, um vazamento de gás provocou explosão em apartamento no bairro Soteco, em Vila Velha. A moradora esqueceu o gás aberto e saiu de casa – que perigo! A sorte é que não havia ninguém na residência e, devido à chuva, os estilhaços não atingiram ninguém na rua. Fica o alerta ao leitor: falta de atenção pode ser mortal!
 
Rumo à Patagônia
Pela terceira vez este ano, o Ipram e a Windive, órgãos de proteção a animais, retornaram ao alto mar para libertar pinguins. Quarenta e três aves encontradas no litoral do Espírito Santo, Bahia e Rio de Janeiro passaram por um período de reabilitação e foram soltas esta semana. Ao todo, 159 pinguins já retornaram à vida livre em 2012. Ainda restam 53 animais em tratamento no Centro de Reabilitação localizado no Iema, em Cariacica.
 
A vez dos HQs
A coluna apontou recentemente o aumento nas vendas de quadrinhos de forma geral. Agora, os HQs foram parar nos guarda-roupas deles e delas. Pow! Whaam! Bang! e outras expressões desse mundo cheio de heróis e vilões estampam calças, camisas, vestidos e até moda praia. Os acessórios também entraram na onda. Há pingentes, maxi-colares, sapatos, bolsas e chapéus com o tema.
 
Caindo no samba
As escolas de samba capixabas já começaram a esquentar os tamborins para o Carnaval 2013. Os ensaios estão ficando disputados e os capixabas estão ansiosos para conhecer o novo Sambão do Povo, que vem passando por reformas. O desfile das escolas de samba será nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2013.
 
Artigo anteriorCoquetel de 1 ano do Ponto Cult na TV Tribuna – 26/11/2012
Próximo artigo29 de novembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here