Bom dia!

Os cumprimentos da coluna aos aniversariantes da semana: Victor Kill, Lucas Izoton, Shandra Valle Vianna e Zilda Maria Helal, hoje; Diva Loyola, Brunela do Amaral Mosquéra, Arthur Meirelles, Fabiana Croce, Felipe Finamore e Mirano Schuler, dia 3; Sérgio Mafra, 4; Lada Pereira, Laís Coelho Caser, Tereza Lellis e Wlysses Coutinho, 5; Vinícius Dobal, 6; Augusto Saleto Pacheco, Luciete Xuxu Calmon, Frederico Pimentel, Eliana Mara Simões e Raquel Barbosa, 7; e Dê Perim, 8.

BELEZA capixaba. Juliana Alves
(Cloves Louzada)
 
 
PÉROLAS
 
“Há uma advocacia que não está pronta para o processo judicial eletrônico e um país que não tem internet com capacidade para suportar o processo eletrônico.”
Homero Junger Mafra, presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), sobre um dos principais pontos de ação em seu segundo mandato, afirmando que será feita uma campanha de massa de inclusão digital, para mostrar ao advogado que se ele não passar a viver essa cultura, ele vai ficar fora do mercado de trabalho.
 
“Tomei um nocaute. Queria uma academia de boxe, não uma casa. Se eu tivesse dinheiro, passava com um trator em cima da casa.”
Touro Moreno, pai dos medalhistas Esquiva e Yamaguchi Falcão, criticando a casa que foi construída em seu terreno, na Serra, pela produção de um programa de TV, em entrevista à Folha de São Paulo.
 
“O único condenado em crimes de trânsito no Brasil é a família da vítima.”
Fabiano Contarato, delegado de Delitos de Trânsito, que luta por punições mais rígidas aos irresponsáveis do volante.
 
“Ele é incrível. Sempre o adorei como pessoa e como colega de equipe. Ele tem um talento para pegar aqueles rebotes que você acha que são seus e que estão fora do alcance dele. Sua energia é difícil de ser igualada nessa liga.”
LeBron James, astro do basquete americano, rasgando elogios ao capixaba Anderson Varejão, com quem já jogou no Cleveland Cavaliers e hoje enfrenta como adversário, pelo Miami Heat. Boa!
 
“Saí para pescar com meu filho e acabei fichado na polícia.”
Do motorista Roberto Carlos Braga, preso junto com o filho de sete anos por pescar em área proibida. Brasil!
 
 
PURO charme. Juliana Caroni, Ana Maria Nogueira, Izildinha Caroni, Hulda Dias e Flávia Abaurre no Le Buffet Lounge
 
Eles nas redes sociais
 
“No futebol, números são como biquínis. Mostram tudo, menos o que interessa.”
@RicaPerrone
***
“Buenos. Nunca é tarde para se ter uma infância feliz”
@LitaRee_real
***
“Foto fazendo careta só funciona pra quem é bonito… Vamos nos conformar!”
@LelaGomes
***
“A mala não chega, você faz o que? Nada, no stress. Se Allah quer, a mala chega. Se Allah não quer, a mala não chega. Simples assim”
Carminha Correa
 
OS HOMENAGEADOS pelo Sincades: Elisa Maria Franchiani de Oliveira, presidente da Acacci; Ronaldo Barbosa, diretor do Museu Vale; e Telma Dias Ayres, presidente da Afecc
(Cloves Louzada)
 
 
Baiano porreta
 
Há 17 anos trabalhado no Restaurante Oriundi, o garçom Joselito Ricardo Damião, mais conhecido como Jose, é a simpatia em pessoa. Ele veio da Bahia arriscar a vida no Espírito Santo e, sem bens e propriedades, lutou para crescer.
***
Atuou em diferentes ramos, mas sua vontade sempre foi trabalhar com o público. Segundo ele, sua vocação é a boa conversa. E ele ralou para conseguir seu espaço – antes de se tornar garçom, foi chapeiro e auxiliar de cozinha, lavando pratos. Atualmente, está entre os profissionais mais queridos pelos clientes do chef Juarez Campos.
***
“Acho que as pessoas gostam de mim porque sou cordial. Trato bem todo mundo. O garçom tem que estar de bom humor. Aprendi no dia a dia que a gente não pode deixar se abater. Não podemos trazer nossos problemas para o serviço e muito menos para os clientes”, disse.
***
Casado e pai de dois filhos, hoje este baiano-capixaba, que acabou de completar 40 anos, está batalhando agora para ver a mulher se formar como técnica de enfermagem.
 
A ARTISTA plástica Ana Paula Castro, segunda da esquerda para a direita, com seus “braços” de todas as horas: Katiane Cabral, Ivan Coelho e Lúcia Santos
(Cloves Louzada)
 
 
Abrindo os trabalhos!
 
Todo reformulado, com varanda de vista para o mar no camarote, capacidade de público ampliada, oito novos guichês, novo bar, novos banheiros e projeto acústico de primeira linha, o Multiplace Mais, em Meaípe, Guarapari, se prepara para abrir os trabalhos do verão! O calendário começa no dia 28 de dezembro, com Asa de Águia, seguido de Latino, no dia 29, e Jammil e Uma Noites, no dia 30.
***
O Réveillon terá Molejo, com o show “Molejo Elétrico”, e Oba Oba Samba House. “As mesas do camarote 1 já se esgotaram”, contou-nos Bruno Lawall.
***
Janeiro terá Timbalada e MC Marcinho, dia 1º; Barão Vermelho em um showzaço, dia 3; Aviões do Forró, 4; Charlie Brown Jr, 5; Michel Teló, 10; O Rappa, 11; Cláudia Leitte e MC Sapão, 12; Chiclete com Banana, 17; Lulu Santos e Hands Up, 18; Revelação, 19; Tuca Fernandes e Banda Sanxé, 24; Capital Inicial, 25; e Monobloco e Aircraft, 26. Ufa!
 
O CASAL Cláudia-Justino Mameri Filho, que está em São Paulo, onde aplaudiu Tony Bennet
(Cloves Louzada)
 
 
Na mosca!
A deputada Rose de Freitas está bem atenta aos anseios da população, por exemplo no clamor geral por uma ação junto às companhias aéreas, que cobram o preço que querem por causa da falta de concorrência, como publicamos aqui na coluna semana passada. Ela determinou a criação de uma comissão especial para estudar e propor soluções para os gargalos do setor. “As passagens estão muito caras e há muita dificuldade para um bom atendimento, com mais respeito ao usuário”, disse. Boa!
 
Dia de samba
O músico Cecitônio Coelho irá reunir vários sambistas capixabas, hoje, a partir das 11h, na Estação Porto, para comemorar o Dia Nacional do Samba. Sobem ao palco com ele Emerson Xumbrega, Kleber Simpatia, Edson Papo Furado, Ricardinho Oliveira, Pedrinho Nó na Madeira, Rogerinho do Cavaco e Tunico do Cavaco para cantar músicas de Roberto Silva, carioca que foi considerado o príncipe do samba e morreu em setembro deste ano.
SÉRGIO Poubel, aniversariante da última sexta, com LP autografado pelo maestro Wagner Tiso em show no Teatro Carlos Gomes
(Cloves Louzada)
 
De Castelo para o mundo
2013 começará com novos horizontes para o estudante Elton Passamani, 17. Ele foi um dos 37 selecionados, único capixaba, para participar do intercâmbio Jovens Embaixadores. Cursando o último ano do ensino médio na Escola Estadual João Bley, em Castelo, quer prestar vestibular para Medicina. Professor voluntário, Elton dá aulas de Inglês e seus outros voluntariados passeiam pelo mundo das artes: ele, que também é bailarino, está à frente de aulas de teatro e dança. Sua viagem para Washington será em 12 de janeiro, sete dias antes de completar 18 anos.
 
Impasse no calçadão
Já que corredores, ciclistas, skatistas e demais praticantes de esportes não entram em um acordo na disputa por espaço no calçadão de Camburi, o Ministério Público do Espírito Santo notificou a Prefeitura de Vitória para que divida melhor aquele espaço público. Se cada um respeitasse ao próximo e seguisse no caminho certo, isso não seria necessário.
RENATA Pacheco e Marcelo Horta
(Cloves Louzada)
 
Circo no Brasil
O Cirque Du Soleil programa uma nova temporada no Brasil, em dezembro, com o “Corteo”, que tem samba e ex-ginasta brasileira no elenco. Mas os grandes espetáculos da grife, que tem sete shows em cartaz em Las Vegas, entre outras importantes cidades do mundo, não aparecem por aqui. Tem sido assim nos últimos seis anos, com shows fracos em comparação com o que se vê em outros lugares. Não é uma crítica, apenas um sentimento de que o que vem para cá é descarte do que já deu em países da Europa, nos Estados Unidos e no Canadá.
 
Legislação estadual
Acabam de ser disponibilizadas na internet as mais de 10 mil leis estaduais, publicadas a partir de agosto de 1947. Por meio do site www.conslegis.es.gov.br, criado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), o cidadão pode ter acesso à legislação ordinária, complementar e delegada. Também é possível fazer uma busca das leis pelo número, por período de publicação e pelo assunto.
 
ARTOOSH Voskanian e Andrea, sempre presentes em eventos de qualidade na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Música de presente
Começou a corrida às lojas para as compras de presentes de Natal e do “amigo X”. Uma dica original nos dias de hoje é dar um bom CD ou DVD. Algumas opções certeiras são “Kid Abelha – 30 anos”; “Ao Vivo na Carreira”, Chico Buarque; “Celebration Day”, Led Zeppelin; “Live in Paris”, Supertramp; “Batuques do meu Lugar”, Arlindo Cruz; e – claro! – “Esse Cara Sou Eu”, Roberto Carlos.
 
Spa festa
E a infância, gente?! A moda agora entre as meninas é comemorar aniversários no estilo Spa-festa, onde as brincadeiras e os docinhos são substituídos por maquiagens e tratamentos de beleza. Cabe aos pais por um freio seco nesse avanço de fase.
 
Felicidade e longevidade
Estudos realizados desde 1970 nos Estados Unidos apontam que viver muito tem a ver com a felicidade, e os relatórios demonstram que donos de cães têm mais saúde. Quer dizer então que quem tem bichinhos de estimação são mais felizes e, consequentemente, vivem mais? “Como veterinária, eu garanto que é verdade”, diz Renata Bessa, baseada no que vê em seu dia a dia profissional.
MÃE e filha, Roberta Camata e Laura
(Cloves Louzada
 

 

Artigo anterior01 de dezemdro
Próximo artigoColuna 03 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here