E A OPOSIÇÃO brasileira continua sendo motivo de risos! Agora o PSDB quer CPI da Rosemary, conhecida pelo País inteiro como a “namorada” do Lula. Tudo bem que o caso deve ser investigado, mas temos outros itens muito importantes para cobrar do governo federal! Sobre desmandos em segurança, saúde e educação, tudo bem?
 
 
PAULO Sérgio Pacheco venceu o Brasileiro de Pesca Submarina no último final de semana, em Cabo Frio, Rio de Janeiro.
 
 
DERRAPADA da coluna. Será na próxima terça-feira, e não ontem, o evento de Emar Batalha com show de Emanuelle Araújo, na Praia do Canto.
 
 
ALGUMA ação de pelo menos “Feliz Natal” da Petrobras aos capixabas, principalmente aos de Vitória? Um modelo legal de cartão de fim de ano seria uma foto da curva da Reta da Penha.
 
 
SUELI Chieppe recebe em seu espaço na Aleixo Neto amanhã, às 17h, para lançamento de joias com visual leve e urbano.
 
 
O PROJETO Quartas no Teatro Carlos Gomes de hoje será com o violonista Edivan Freitas e o compositor Santiago Emanuel, às 19h, prometendo uma mistura de samba, jazz, rock e bossa.
 
 
O CASAL Raphaela-Evandro Milet e a filha Bárbara passam Natal e Réveillon em Paris. Rachel Coser e as filhas também passam as festas de fim de ano fora do Brasil.
 
 
MARCONE Milanez, maquiador oficial da Lancôme, vem a Vitória amanhã dar dicas de maquiagem para festas de final de ano, no espaço de cosméticos da empresária Isabel Gonçalves, na Praia do Canto.
 
 
O MÉDICO capixaba Sérgio Barros recebeu da Associação Médica Brasileira certificado de área de atuação em Medicina do Sono por notório saber. Mais certeiro, impossível.
 
 
PRETINHO Ferreira e as irmãs Maiana e Poliana Andrade vão celebrar as conquistas do ano junto a clientes e amigos amanhã, às 19h, no reduto de sapatos na Praia do Canto.
 
 
O SHOW da Banda Eva no próximo dia 13, no Ilha Shows, será bem diferente, intimista, em estilo acústico. Produzido pelo próprio vocalista, Saulo Fernandes, e por Victor Baião, a apresentação marca em Vitória a despedida do cantor, que vai deixar o grupo.
 
 
VITÓRIA será palco para uma oficina de mágicas no projeto “Ilha da Magia”, com apoio da Vale, em aula ministrada sexta-feira pelo ilusionista Marcelo D´Avila, na Fafi, Centro.
 
 
A REDE Cinemark apresenta com exclusividade a temporada 2012/13 de óperas e balés do The Royal Opera House (ROH), de Londres. O balé “O Quebra-Nozes”, com música de Tchaikovsky e coreografia original de Lev Ivanov, será exibido a partir do próximo sábado, no Shopping Vitória.

 

E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 05 de dezembro
Próximo artigoHotel de luxo no paraíso
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here