NÃO há como o mundo não estar mais triste hoje. A morte de dois gênios, dois artistas, Oscar Niemeyer e Dave Brubeck, mostra isso. De repente a certeza: os gênios são eternos. As obras ficam. As arquiteturas em curva de Niemeyer. A musicalidade de Brubeck. Domingo homenageio os dois na Tribuna FM, às 20h, no programa As Músicas que Gostamos de Ouvir.

 
 
R$ 3,4 BILHÕES é o valor dos contratos que serão assinados hoje, às 10h, no Palácio Anchieta, por governo do Estado, BNDES e Caixa, para financiamentos de apoio ao Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo (Proedes).
 
 
MARCELO Peisino e seus filhos, Pedro e Isabelli, embarcam para Paris hoje, indo curtir o inverno europeu. Retornam no fim do mês.
 
 
LUCIANO Rezende, prefeito eleito de Vitória, dando pausa em sua agenda de pré-administração, jantava em clima bem romântico com sua bonita mulher, Marina, quarta-feira, no Ville Du Vin, Praia do Canto.
 
 
DOMINGOS Martins se prepara para receber a decoração natalina, com mais de 500 mil lâmpadas, hoje, às 19h30.
 
 
O SINDICATO das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Espírito Santo (Transcares) realiza hoje, às 21h30, no Le Buffet, sua confraternização de fim de ano, ocasião em que também será empossada a diretoria do triênio 2013/2015, tendo como presidente Liemar Pretti.
 
 
 
KÁTIA Rocha apresenta hoje o show “Hoje o Samba Saiu”, às 19h30, no Centro Cultual e Turístico de Venda Nova do Imigrante. A entrada é franca.
 
 
A ÚLTIMA peça do ano do Circuito Banescard de Teatro terá pitadas de humor. “Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições” será apresentada hoje e amanhã, às 20h30, e domingo, às 19h, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória.
 
O SEMINÁRIO Nossa Senhora da Penha, da Arquidiocese de Vitória, realiza hoje um Concerto de Natal, às 19h30, no Teatro Universitário da Ufes. Participam o Coral da Igreja Santa Rita de Cássia, o Coral da Ufes e o Coral ArcelorMittal Tubarão.
 
 
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 07 de dezembro
Próximo artigoColuna 08 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here