Eles nas redes sociais
 
“Senhores que dão RT em perfil que alerta sobre blitz, os senhores estão cientes de que estão prestando serviço a assaltantes e sequestradores também?”
@danicascaes
***
“Um milhão vezes zero é zero. Ou seja, não coloque sua intensidade, sua dedicação, onde não tem VALOR.”
Jacqueline Souza Nascimento
 
O GOVERNADOR Renato Casagrande com a primeira-dama Maria Virgínia e o casal anfitrião da confraternização da Rede Tribuna, Roberta-João Carlos Pedroza
(Cloves Louzada)
 
 
Um mês complicado
Dezembro é um mês cheio de compromissos, o que gera um estresse nos mais afoitos, e tem dois agravantes: emocional e profissional. O período do Natal é de sensibilidade ao pensar na família, em quem já se foi e em quem está aqui, abrindo as asas para proteger quem se ama. Outra questão é a perspectiva para o ano novo. Não me lembro, há anos, de chegar em um dezembro em que as pessoas falassem que na economia estava tudo legal e as perspectivas para o futuro eram melhores. Suga as energias! Portanto, pé no freio, cabeça no lugar e coração em paz!
 
Mudança de hábito
Se antes os finais de semana no Triângulo das Bermudas, Praia do Canto, eram de carro, gente e música, hoje o que se observa é o terror na região, com zumbis usuários de craque tomando conta do local. Com a insegurança e as necessárias blitze da Lei Seca, as pessoas estão optando por ficar perto de casa, vide o grande número de bares em Jardim Camburi, Jardim da Penha, Centro e em Vila Velha. Em recente entrevista ao AT2, o músico Alexandre Lima levantou esse questionamento: “Você prefere a rua escura, cheia de riscos, ou cheia de vida, arte e cultura?”.

BRUNO Negris, presidente do Banestes, parabenizou a atriz Ana Lúcia Torre após o sucesso do espetáculo “Como se Tornar uma Supermãe em 10 Lições”, no Teatro Carlos Gomes

 

60 mil acessos
A campanha “Descubra o Espírito Santo”, que está sendo veiculada Brasil afora desde o último final de semana, foi apresentada aos capixabas ontem. Estrelada pela atriz Fernanda Vasconcellos, a propaganda convida as pessoas a entrarem no blog e participarem da promoção que tem como prêmio uma viagem para cá. “Está sendo um sucesso. Em apenas seis dias, nós já tivemos quase 60 mil acessos ao vídeo no Youtube, de pessoas de todos os estados do Brasil e também de outros países”, disse-nos o secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos.
 
 
Buraco na ponte
O município de Vila Velha foi condenado pelo juiz Rodrigo Cardoso Freitas a indenizar em R$ 100 mil a família de um jovem que morreu vítima de acidente de trânsito, em 2009, depois de perder o controle ao passar por um buraco, com sua motocicleta, na descida da Segunda Ponte. A sentença foi publicada esta semana no Diário de Justiça.
BRISA Clem, Josiane Alves e Silvana Robson em noite de amigo x na Praia do Canto
(Renata Pacheco)
 
Insegurança
Passear com a família para ver o brilho de Natal em Vitória pode não ser uma ideia muito segura nos dias atuais. Leitora contou que foi ao Parque Moscoso, no Centro, com seus filhos, conferir a iluminação natalina, e teve sua bolsa roubada. “Não havia nenhum guarda. E olha que o parque estava cheio”, lamenta.
 
 
 
Artigo anteriorKit de vinhos com 100 anos
Próximo artigo14 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here