O DIÁRIO Oficial publicou esta semana decreto que autoriza ponto facultativo nos órgãos da administração pública estadual, nos próximos dias 24 e 31, vésperas de Natal e Ano Novo, respectivamente. A Prefeitura de Vitória também aderiu ao descanso.
 
 
TODAS as fotos na coluna hoje são da festança Vem Verão, quinta-feira última, no Le Buffet Lounge.
 
 
DE primeira. Casa Mia, restaurante italiano de Angelo Martucci e Paolo Vatteroni, abre em fevereiro na Praia do Canto, onde funcionou o Pinocchio. “Italiano como se come na Itália”, disse-nos Angelo. O Casa Mia tem base original há 20 anos no estado do Arizona, nos Estados Unidos, na cidade de Scottsdale. Boa!
 
 
CAROL Serrão está no Chile. No programa principal, o Vale do Atacama. E bons vinhos, claro.
 
 
O CACHOEIRENSE Bismarck Sily de Assis, filho de Glória e Bruno, recebeu o Prêmio Oscar Niemeyer, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, como autor do melhor trabalho científico da Engenharia Mecânica na Universidade Federal Fluminense (UFF).
 
 
DENISE e Guilherme Cruz recebem no próximo dia 21 uma turma jovem em sua casa na Ilha do Boi, para o aniversário da filha Gabriela.
 
 
SÉRGIO Aboudib lançou esta semana o livro infantil “Filomena, a Folha que Queria Conhecer o Mundo”, sua terceira obra, que tem ilustrações do seu filho, Rafael.
 
 
AS DERMATOLOGISTAS Karina Mazzini e Maria Oliete Guerra promovem hoje o jantar de confraternização para funcionários e seus familiares pelo precioso suporte no dia a dia. Afinal de contas, agradecer faz bem para a pele!
 
 
NOVA opção de cinema. O Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, traz para Vitória a Cinemagic, que opera diversas salas no Rio, com som 3D, imagem digital e poltronas de couro reclináveis. A inauguração está prevista para fevereiro de 2013.
 
 
 
E TOCA A VIDA!
 
Artigo anteriorColuna 15 de dezembro
Próximo artigoColuna 16 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here