A Palavra
Para começar bem a semana: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão”. (Salmos 51; 10-13).

 
Eles nas redes sociais
 
“2012 está no fim e você descobre que o sonho do biquíni branco de cortininha já era. De novo…”
@Débora Vicentini Reis
***
“O importante não é o diferente, o irreverente, a inovação. Mais que isso é realizar tudo isso, de fato.”
Sibele Simão
 
BELEZA! Márcia Santos. A mulher capixaba é a mais bonita do Brasil!
(Thuanny Louzada)

Natal do Bem

O Natal do Bem na La Bassetti este ano será destinado a 104 crianças de 2 meses a 12 anos das aldeias indígenas Boa Esperança, Três Palmeiras e Piraqueaçu. Quem quiser colaborar, pode levar os presentes, identificados por sexo e idade, hoje, às 17h, no espaço de Cláudia Scarton na Aleixo Neto. 
 
Litoral capixaba I
As praias do Rio de Janeiro geram 20 mil empregos, num volume de R$ 1,4 bilhão por ano. Aqui temos litoral, praias lindas e péssimos administradores – os prefeitos, em sua maioria absoluta! Deitaram em berço esplêndido na grana fácil dos royalties – que vai acabar! – e não se mexeram para enxergar outras oportunidades econômicas.
 
Litoral capixaba II
Para o presidente do ES Convention & Visitors Bureau, Maely Coelho, a diferença das nossas praias para as demais é a falta de infraestrutura. “Falta também a cultura da exploração do turismo e não do turista. Já demos os primeiros passos para o desenvolvimento do litoral capixaba, mas tem muito a se fazer. Os prefeitos se preocupam mais com politicagem do que com política pública em turismo. Isso é enxugar gelo”, afirmou.
O DESEMBARGADOR Sérgio Gama e sua elegante Patrícia em recente recepção na Ilha
(Cloves Louzada)
 
Estética automotiva
A limpeza verde é uma das novidades no ramo de estética automotiva. Além de não utilizar água, assim como na lavagem a seco, é feita com produtos desenvolvidos para extinguir a sujeira com pano de microfibra. Segundo Marcelo Marcos Barbosa, que trouxe a técnica de Brasília para o Espírito Santo, já são mais de 150 atendimentos por mês, e a maioria dos clientes é homem. “Em geral, eles são mais preocupados em cuidar do carro”, explicou. Hein?
 
Natal fora
Nada como passar o Natal em casa, ao lado da família. Mas, neste ano, muitos capixabas resolveram passar a data em hotéis e restaurantes de Vitória. No Hotel Senac Ilha do Boi, 60% das reservas já foram ocupadas. O Íbis também oferecerá ceia. Já o Sheraton não oferecerá o serviço.

O DIPLOMATA e professor da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, Marcos Troyjo, com sua mulher, Cintia, o filho Arthur e o “tio” Clóvis Vieira

 

Na moringa
De “água de cabeceira”, a moringa passou a ser a “água da moda”. Aquela garrafinha de barro, usada antigamente para deixar a água fresca, sem precisar de geladeira, aparece em versões coloridas e cheias de mensagens. A moringa tradicional é feita de barro, mas hoje é possível encontrá-la em vidro e porcelana.
 
Substituto do smartphone
Foi só o Google lançar seus óculos computadorizados para outras gigantes da tecnologia também criarem suas versões, a exemplo da Microsoft. Especialistas afirmam que os óculos inteligentes serão a tecnologia que desbancará os smartphones, atualmente o dispositivo mais usado para acesso à internet. É esperar para ver…

MARIÁ com o pai, Antonio Carlos Barbieri, em sua formatura no curso de Direito, que teve culto na Igreja Batista de Vitória

 

Ano novo, casa nova
No final do ano, os shoppings disputam a preferência do consumidor muitas vezes com promoções, e este ano, apesar da expectativa da diminuição do gasto médio por pessoa nas compras natalinas, os prêmios são bem generosos. Em Vila Velha, no Shopping Praia da Costa, já foram trocados 10 mil cupons para concorrer a um apartamento. O número é 33% maior que as trocas comparadas ao mesmo período do ano passado. Na Serra, o Shopping Mestre Álvaro já trocou mais de 9 mil cupons para sorteio também de um apartamento.
 
Imposto para o bem
A Associação Luterana de Assistência Social (Alas), que desenvolve o projeto Cantando Encantando para mais de 70 crianças carentes, lembra que pessoas físicas e jurídicas podem direcionar um percentual do Imposto de Renda a um fundo específico. Para isso, é preciso fazer o depósito até o último dia bancário do ano, e tal quantia será declarada e abatida do Imposto de Renda devido. Caso queira direcionar o imposto ao Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e ajudar a Ales, é só entrar em contato pelo telefone 3084-6320 para ser orientado.
 
Expo de livros
A Biblioteca Pública Estadual, na Praia do Suá, Vitória, realiza este mês uma exposição de livros comemorativos sobre o Natal. O item principal da mostra é um presépio artesanal de madeira com 10 peças, obra preciosa do artesanato capixaba, esculpido na década de 1960 pelo artista Pedro de Macedo Freire, de Alegre.
 
Dois tons
Vem chegando o Verão e, com ele, a temporada de fios mais claros. Segundo o cabeleireiro Tony, a aposta da estação são cabelos em dois tons: um marrom claro na raiz e um loiro mostarda nas pontas. “Os cabelos estão mais repicados e curtos. As franjas voltam em vários estilos. As mechas californianas prometem virar febre. Nada de muito reflexo na raiz. O cabelo da vez é o da atriz Cléo Pires”, avisa.
 
Gás-Químico
Para debater o projeto de instalação do Empreendimento Complexo Gás-Químico UFN-IV, que a Petrobras pretende instalar em Aracruz e Linhares, o Iema realiza este mês audiências públicas nos dois municípios. Se os projetos estiverem de acordo com as normas ambientais, Aracruz receberá o terminal gás natural Barra do Riacho e, Linhares, a unidade de fertilizante nitrogenado.
 
Cobrimos ofertas
O anúncio “Cobrimos qualquer oferta, na hora, no caixa, sem burocracia” não passa de propaganda enganosa, segundo a Justiça, pois há restrições não informadas nesse tipo de promoção que impedem o cumprimento do prometido. Sendo assim, o estabelecimento deve informar com destaque ao consumidor as restrições e exceções das promoç
 
Artigo anteriorColuna 16 de dezembro
Próximo artigoFesta Vem Verão, no Le Buffet Lounge – 13/12/2012
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here