A Palavra
Para começar bem a semana: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus”. (2 Coríntios 1:3,4)

 
 
Eles nas redes sociais
 
“Nunca, jamais, em tempo algum diga a uma mulher que ela engordou”
@LitaRee_real
***
“Hora de transformar promessas em resultados. Atitude é a palavra de ordem.”
Guilherme Machado
BELEZA. Luiza Rosa Meirelles, bem verão "Maria Helena"
(Cloves Louzada)
 
 
Descarte de eletrônicos
 
Um mundo de lixo vai se formando com os equipamentos eletrônicos, que estão cada vez mais descartáveis e obsoletos. A pergunta é: onde descartá-los sem prejudicar o meio ambiente?! 
***
Em Vitória, a Prefeitura diz que recolhe apenas lixo domiciliar e a responsabilidade do descarte fica a cargo das empresas e fábricas. A Prefeitura da Serra também não presta esse serviço, mas possui um projeto que visa a criar espaços para a destinação de objetos inutilizados. Só no papel! 
***
Já a Prefeitura de Cariacica diz que tem um projeto piloto de coleta seletiva e, no caso do lixo eletrônico, o morador deve ligar para a  empresa indicada pela prefeitura. A coluna ligou e o responsável disse que só recolhe computadores. Para os demais aparelhos, como TV, é cobrado frete que custa R$ 150, em média. Hein?
 
GERALDO Schuller e Lucas Izoton, na recepção de fim de ano da Tribuna 
(Cloves Louzada)
 
 
Centenário do poetinha
Além do gênio das letras e cachoeirense Rubem Braga, quem também celebra seu centenário de nascimento em 2013 é o eterno poetinha Vinicius de Moraes, um divisor de águas para a música popular brasileira. Para o próximo ano, os fãs deste ilustre compositor, jornalista e diplomata vão ganhar inúmeros lançamentos especiais nas mais diversas áreas.
 
Baixa na Glória
Pode pesquisar: o polo de moda da Glória não é mais como antigamente. A proposta de oferecer roupas a preço de custo caiu e hoje o complexo possui peças de qualidade inferior a preços de grife. Enfrentar o calorão, as ruas sujas e a falta de segurança não tem compensado!
Hinglyd Fonseca e Guilherme Machado em festa na Ilha
(Thuanny Louzada)
 
Cuide da pele
Já começou a temporada mais quente do ano. Além de beber bastante água, é preciso proteger a pele. Dados alarmantes do Instituto Nacional de Câncer (Inca) projetam que, em 2012, surjam 3.090 casos de câncer de pele no Estado. “O Espírito Santo é um dos lugares onde a radiação ultravioleta incide de modo mais intenso”, disse a coordenadora da Rede de Atenção Oncológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Rita Rocha.
 
Queijo proibido
Impensável em Paris ou outro lugar da Europa, a cena acontece no Brasil. O País fabrica queijos artesanais, feitos com leite cru, mas o governo impede a comercialização. Os queijos de leite não pasteurizado são vistos com maus olhos pela Vigilância Sanitária, desde 1952. Por outro lado, os importados fabricados nas mesmas condições têm passe livre por aqui. E o preço nas alturas. Hein?!
 
Banco de algas
Poucos sabem, mas o Estado possui o maior banco de algas marinhas do litoral brasileiro. Encontradas em profundidades médias de 40 a 100 metros, são utilizadas em alimentos, cosméticos, fertilizantes e até remédios. Pena que até hoje não exista uma política econômica e sustentável na área.
 
 
Investindo em arte
O crescente número de potenciais compradores de obras de arte no Brasil vem estimulando uma modalidade de investimento antes restrita a banqueiros e milionários. Nos últimos dez anos, a valorização de quadros, instalações e esculturas de artistas brasileiros ultrapassou os ganhos obtidos na Bolsa. Esta aí uma boa oportunidade de negócio!
 
 
 
Artigo anteriorColuna 23 de dezembro
Próximo artigoColuna 25 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here