Eles nas redes sociais

 
“Tirando os índices de inflação, crescimento, insegurança, corrupção… o resto vai bem no Brasil. Inclusive a popularidade da Presidenta”.
Marcelo Tas
 ***
"Eu gosto dessa mulher! Contrária a FHC, simples; contrária ao Lula, discreta!"
Carlos Humberto
 
EM FESTA na capital, Aline Aarão, Edna Lemos e Ingrid Telles
(Cloves Louzada)
 
 
Feliz Natal! 
Meu presente de Natal chegou antecipado. E dei graças a Deus. Obrigado Senhor pelos anjos que colocou ao meu redor. São quatro: minha esposa Carmen, meus filhos Guga e Nanda e minha neta Clara. Nada seria sem eles. Meus dias seriam muito diferentes. Quinta-feira passada, dia 20, às 23 horas, estava em casa pronto para dormir, quando a Clara, neta de menos de 4 anos, me liga. Pede para que eu vá brincar com ela! "Vô vamos brincar? Tô com saudade de você. Você vem aqui? Agora?" Fui. Correndo! E os olhos lotados de lágrimas. Lágrimas felizes! Certeza: foi o meu melhor e mais eloquente presente antecipado de Natal. Bom dia a todos. Viva o Natal, literalmente!
 
Retomada do crédito I
Bancos e redes de varejo estão dando 90% de desconto na dívida para 44% dos brasileiros, que estão inadimplentes. Trocando em miúdos, isso significa que quem deve R$ 10 mil vai pagar R$ 1 mil em até 36 vezes sem juros! E quem pagou em dia vai receber o quê dos bancos e redes de varejo? O gerente operacional da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL), Geraldo Calenzani, disse que está para entrar em operação o cadastro positivo, um registro de quem paga as contas em dia ou adiantadas, a partir do qual essas pessoas teriam benefícios na hora de negociar juros e prazos.
 
Retomada do crédito II
Já os feirões de negociação de dívida são uma demanda dos próprios lojistas, segundo Calenzani. “Temos o cuidado de não fazer com muita frequência. É benéfico para o mercado, pois muitas vezes significa a recuperação de um dinheiro que o lojista considerava perdido. E o inadimplente tem suas penalidades no dia a dia, sendo impedido de fazer uma série de coisas que atrapalham a sua vida com o nome no SPC. Ficar anos com o nome sujo para esperar uma negociação não é vantagem”, afirmou. Mas certamente há muitos “devedores profissionais” que sabem muito bem tirar proveito disso!
FERNANDA e Felipe Finamore, em noite alto astral no Le Buffet Lounge
(Thuanny Louzada)
 
Do reino
Depois da celulose e do café, o terceiro produto do agronegócio que mais gera divisas para o Espírito Santo é a pimenta-do-reino. Nos últimos 11 meses, as exportações desse condimento capixaba, concentrado na região Norte, cresceram 62,3% em volume e 78,4% em geração de divisas. O produto também já chega a dezenas de países das Américas, Europa, Ásia e África.
 
Caligrafia no convite
Por mais moderno que seja o convite, a tradição da caligrafia se mantém, seja em casamentos, formaturas ou bailes de debutante. Segundo a calígrafa Thereza Ávila, receber um convite com seu nome escrito com letras que mais parecem uma pintura é especial para qualquer convidado. “Uma caligrafia feita com caneta bico de pena é chique e indispensável. Quando não é bem feita, estraga o convite”, disse.
 
Infalível
Irritou o fígado? Receita infalível: 20 gotas de um composto de olina, boldo e alcachofra! Serve para quem exagerou na comida e na bebida ou ficou enjoado por causa de trânsito travado, a volta do Felipão à Seleção e qualquer faixa do CD de Michel Teló! Mas brincadeiras à parte, o composto natural pode ser encontrado, por exemplo, na Pastoral da Saúde da Paróquia São João Batista, de Boa Esperança, distrito de Cachoeiro de Itapemirim. Funciona mesmo!
AS AMIGAS Sandra Sarmento e Dê Perim, em reunião no Vero, na Praia do Canto 
(Renata Pacheco)
 
Cheiro de verão
Investir em fragrâncias suaves para o verão é uma escolha sábia. Segundo a perfumista Camila Casemiro, os perfumes de frutas vermelhas, verdes e amarelas são o hit deste verão. “Hoje também vivemos o boom das rosas. As notas cítricas, frutais e florais se destacam. Os splashes ou colônias também são ótima pedida para a estação mais quente do ano”, orienta.
 
Tomada ao lado
Hóspedes de hotéis antigos e – pasmen! – até dos modernos têm sempre uma reclamação: a falta de tomadas ao lado da cama. Na maioria das ocasiões, a única tomada fica no banheiro! Isso inviabiliza um dos dois principais hábitos no mundo hoje: usar o celular como despertador e colocá-lo para carregar à noite. Com tomadas apenas no banheiro, é preciso escolher entre um e outro: ou desperta, ou carrega. Fica a valiosa dica para redes hoteleiras ao projetar os futuros empreendimentos ou reformar os antigos, com um jeito simples de resolver um problemão!
Adriana e Livingston Rocha comemorando a chegada do verão 
 (Thuanny Louzada)
 
Defasagem em TI
O setor de Tecnologia da Informação (TI) terá um déficit de 200 mil vagas no país em 2013. Na opinião do professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Celio Proliciano Maioli, a defasagem educacional encontrada pelos alunos é o principal vilão. “Os estudantes chegam com uma visão errada do curso e sem ter o domínio de matérias básicas”, analisa.
 
Lixo no bicicletário
A maior academia gratuita ao ar livre do Estado foi inaugurada recentemente em Itaparica, Vila Velha, mas já apresenta sinais de vandalismo e falta de respeito por parte da população. Uma lanchonete que fica ao lado da academia vem deixando sacos e mais sacos de lixo na área do bicicletário. 
 
De viagem
Na hora de arrumar as malas, tem gente que se desespera. Mas, alguns truques podem salvar suas férias deixando tudo bem mais organizado. Os sapatos devem ir no fundo sempre embalados em saquinhos. Por cima deles, as calças e shorts, sem dobrar muito. Em seguida, as demais peças como camisetas e blusas, dobradas apenas uma vez. É sempre bom levar uma sacola para colocar as roupas sujas. Já as peças íntimas e meias em saquinhos de tela.
 
Artigo anteriorColuna 24 de dezembro
Próximo artigoColuna 26 de dezembro
Maurício Prates
Maurício Prates nasceu em Cachoeiro de Itapemirim e a comunicação em sua vida começou muito cedo. Aos 11 anos, em 1954, produziu o seu primeiro jornal. Um jornalzinho que falava da escola, dos estabelecimentos de ensino professor Alfredo Herkenhoff. Foi até a papelaria Vieira e pesquisou com Geraldino Poubel o preço da publicação e em seguida percorreu o comércio para vender anúncios e cobrir a despesa do seu primeiro jornal. Não ganhou nada. Só mesmo experiência. No mês seguinte a história mudou e além de publicar o segundo número do jornal, ainda sobrou dinheiro para comprar um sapato novo, ir ao cinema e tomar, de uma só vez, três sorvetes na " Polar", a mais tradicional sorveteria da cidade. E não parou mais. E de lá para cá, deu no que deu! Maurício é bacharel em direito, mas nunca exerceu advocacia. É jornalista e radialista com registros no ministério do trabalho. Tudo guardado em sua carteira de trabalho. Uma única carteira, assinada somente por empresas do grupo João Santos. Sua magistral universidade de vida. O primeiro contrato de trabalho foi na fábrica de cimento, como auxiliar administrativo; depois foi para o Jornal Arauto - que circula desde de 1976 sob sua direção -. em 1978 foi contratado pela Nassau Editora Radio e TV e montou A Tribuna fm Cachoeiro. Em 1982 veio para Vitória dirigir a rede A Tribuna onde ficou até 1998, quando fez um acordo com A Tribuna, fechou o seu contrato de trabalho e lançou a sua coluna diária em A Tribuna, no dia 08 de outubro de 1998. "O grupo João Santos é, e sempre será uma extensão na minha vida, não somente profissional, mas principalmente pela formação de minha vida", diz Maurício Prates para quem quer ouvir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here